Venho utilizando PAC200 desde o início, nas proporções do fabricante e do Lamas (onde comprei).Num balde coloco primeiro o pó e depois encho com jatos fortes da mangueira d'água. Dissolve tudo. Depois de algum tempo (1 hora) coloco as garrafas lá dentro, que ficam cheias da solução. Como não cabem todas, encho as restantes com a solução. Depois de uns 20 minutos esvazio-as ou encho outras, que sobraram, com a mesma solução. Depois esvazio-as e ponho no escorredor para uso imediato. As tampinhas também ficaram no PAC200. Tenho usado também álcool 70 para quase tudo: para o balde fermentador (já limpo), colheres e utensílios são borrifados, torneirinhas (dentro e fora) e mangueiras (até as usadas nos cilindros de O2 e CO2) encho-as com álcool 70. Após o freezer limpo, passo em todo ele uma esponja embebida nessa álcool. Logicamente, tudo limpo anteriormente. Uso o PAC200 somente para sanitizar as garrafas. Tem dado certo. Só agora que montei um chiller contra fluxo, aproveitando o antigo de alumínio, é que não sei como sanitizar. Por enquanto limpo antes a após o uso com água fervendo, por uns 10 minutos. O PAC200 só para as garrafas é show de bola, sem espuma, sem odor e sem cor. Ainda não usei Iodofor (nem sei se pode pro chiller de alumínio). Pro pessoal que está com problemas, aconselho o PAC200 e continuem com o Iodofor para outras sanitizações. Com limpeza bem feita e álcool 70 tô mandando bem, por enquanto................