Feiten
Well-Known Member
- Reaction score
- 33
Eu vi um video no youtube que explica o processo pra embarrilar cerveja nos barris de heineken.
Fiz por mim mesmo, pra testar, e eis o resultado.
Enfim, o processo é bem simples.
1) Carregar uma quantidade considerável de solução de sanitizante para um postmix (algo em torno de 1lt)
2) Conectar o co2 no postmix, meter um pouco de gás, e na saída de líquido a mangueira, diretamente conectada no bico de extração do keg. Eu usei uma braçadeira pra apertar bem e não ter problema de vazamento.
3) Purgar o sanitizante pra dentro do keg e então expurgar o conteúdo.
4) Expurgar a cerveja, previamente carbonatada, de um postmix para o keg.
Eu perdi um pouco de pressão durante o processo, coloquei um pouco de co2 no keg depois, mas bem pouca quantidade.
E então é só servir e tomar.
Como ainda não cheguei ao final do barril, não sei como vai ficar a questão da pressão, se vai haver muita perda e possa correr o risco de ficar com pouca espuma. Enfim... só vou saber quando terminar agora.
O bom de colocar nesses kegs é que é prático pra levar, gelar e servir.
Fiz por mim mesmo, pra testar, e eis o resultado.
Enfim, o processo é bem simples.
1) Carregar uma quantidade considerável de solução de sanitizante para um postmix (algo em torno de 1lt)
2) Conectar o co2 no postmix, meter um pouco de gás, e na saída de líquido a mangueira, diretamente conectada no bico de extração do keg. Eu usei uma braçadeira pra apertar bem e não ter problema de vazamento.
3) Purgar o sanitizante pra dentro do keg e então expurgar o conteúdo.
4) Expurgar a cerveja, previamente carbonatada, de um postmix para o keg.
Eu perdi um pouco de pressão durante o processo, coloquei um pouco de co2 no keg depois, mas bem pouca quantidade.
E então é só servir e tomar.
Como ainda não cheguei ao final do barril, não sei como vai ficar a questão da pressão, se vai haver muita perda e possa correr o risco de ficar com pouca espuma. Enfim... só vou saber quando terminar agora.
O bom de colocar nesses kegs é que é prático pra levar, gelar e servir.