• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Reutilização de kegs de heineken

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Feiten

Well-Known Member
Reaction score
33
Eu vi um video no youtube que explica o processo pra embarrilar cerveja nos barris de heineken.

Fiz por mim mesmo, pra testar, e eis o resultado.

Enfim, o processo é bem simples.

1) Carregar uma quantidade considerável de solução de sanitizante para um postmix (algo em torno de 1lt)

2) Conectar o co2 no postmix, meter um pouco de gás, e na saída de líquido a mangueira, diretamente conectada no bico de extração do keg. Eu usei uma braçadeira pra apertar bem e não ter problema de vazamento.

3) Purgar o sanitizante pra dentro do keg e então expurgar o conteúdo.

4) Expurgar a cerveja, previamente carbonatada, de um postmix para o keg.

Eu perdi um pouco de pressão durante o processo, coloquei um pouco de co2 no keg depois, mas bem pouca quantidade.

E então é só servir e tomar.

Como ainda não cheguei ao final do barril, não sei como vai ficar a questão da pressão, se vai haver muita perda e possa correr o risco de ficar com pouca espuma. Enfim... só vou saber quando terminar agora.

O bom de colocar nesses kegs é que é prático pra levar, gelar e servir.

Attachments

• 10294370_718356554894773_1016796599748382114_n.jpg
    10294370_718356554894773_1016796599748382114_n.jpg
    94.8 KB
Foi esse o vídeo? Abs

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=OTagMJWxWeM[/ame]

Rapaziada, não sei se foi o Ronaldo quem me pediu para postar fotos do sistema, mas não consigo colocar nem por reza brava....mas enfim, o sistema é esse ai e deu certinho, a única diferença e que eu depois troco só a valvula pela da Geladeirinha da Heineken,e pronto...posso dizer pra vcs que é show....

Estou com alguns problemas para armazenar minhas cervejas,
dentre eles a questão de não ter mais postmix (tenho apenas 2).Aí,
vendo o tópico aqui, resolvi tentar comprar uns mini kegs desses usados.
Acho que vou comprar 5 amanhã.

Com relação à pressão, rola, por exemplo, de eu carbonatar com 1,5kgf de pressão no postmix ou até um pouco mais (sacudindo ou deixando 5 dias naquela pressão) e depois aliviar pra uma pressão em torno de 0,3kgf só pra trasfegar a cerveja do postmix pro mini keg? Na teoria, o CO2 já estaria dissolvido na cerveja. Será que aumentaria muito a pressão dentro do mini keg carbonatada nessa faixa? Eu creio que não, mas como no próprio vídeo o cara fala em 1kgf de pressão recomendada pelo fabricante... a gente fica meio grilado. Além disso, queria saber com relação à espuma na hora de servir no mini keg... será que vai fazer muita?
A sua pressão de serviço, diminuiu muito no final da cerveja?

Valeu. Abraço.

Eu vi um video no youtube que explica o processo pra embarrilar cerveja nos barris de heineken.

Fiz por mim mesmo, pra testar, e eis o resultado.

Enfim, o processo é bem simples.

1) Carregar uma quantidade considerável de solução de sanitizante para um postmix (algo em torno de 1lt)

2) Conectar o co2 no postmix, meter um pouco de gás, e na saída de líquido a mangueira, diretamente conectada no bico de extração do keg. Eu usei uma braçadeira pra apertar bem e não ter problema de vazamento.

3) Purgar o sanitizante pra dentro do keg e então expurgar o conteúdo.

4) Expurgar a cerveja, previamente carbonatada, de um postmix para o keg.

Eu perdi um pouco de pressão durante o processo, coloquei um pouco de co2 no keg depois, mas bem pouca quantidade.

E então é só servir e tomar.

Como ainda não cheguei ao final do barril, não sei como vai ficar a questão da pressão, se vai haver muita perda e possa correr o risco de ficar com pouca espuma. Enfim... só vou saber quando terminar agora.

O bom de colocar nesses kegs é que é prático pra levar, gelar e servir.

Latest posts

Back