• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Recirculação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GKG

Member
Reaction score
2
Salve cozinheiros de malte!!!

Sempre tive dúvidas em relação à recirculação, deixando claro, que uso o método biab, e mesmo sabendo que não é recomendável, ainda assim quero fazer.

No método tradicional (sem bag), a recirculação é feita durante ou depois da mostura, e qual é o tempo ideal?

Desde já agradeço

Salve cozinheiros de malte!!!

Sempre tive dúvidas em relação à recirculação, deixando claro, que uso o método biab, e mesmo sabendo que não é recomendável, ainda assim quero fazer.

No método tradicional (sem bag), a recirculação é feita durante ou depois da mostura, e qual é o tempo ideal?

Desde já agradeço
A recirculação ocorre durante toda mostura e mash-out.
Eu faço BIAB e método tradicional e te digo: BIAB é tranquilo demais, faço lavagem com água fria. Obtenho um rendimento em torno de 60-65%. Não faço mais rodamoinho, nem uso wirflc. Resultado: cerveja tão boas quanto as do outro método, levo de 19 a 20L pro fermentador.

A recirculação ocorre durante toda mostura e mash-out.
Eu faço BIAB e método tradicional e te digo: BIAB é tranquilo demais, faço lavagem com água fria. Obtenho um rendimento em torno de 60-65%. Não faço mais rodamoinho, nem uso wirflc. Resultado: cerveja tão boas quanto as do outro método, levo de 19 a 20L pro fermentador.

Agradeço pela resposta, vou tentar recircular na próxima brassagem, mais pela questão estética, porque o sabor eu já consigo reproduzir.

Back