flaviocb22
Active Member
- Reaction score
- 1
E ai galera,
Estou na minha 3 brassagem e esse é meu primeiro post no forum. As outras duas brassagens que fiz foram com receitas prontas compradas no lamas e ficaram bem boas. Agora quero me aventurar e criar minha receita. Escolhi fazer uma IPA e gostaria da opinião de vcs sobre a minha receita para 20 Litros que eu fiz no BeerSmith.
MALTES
4,25kg pilsen agraria
0,5kg CAramunich III
0,75 Munich II
Brassagem de 80 minutos sendo 70 minutos a 68º e 10 minutos a 78º
LUPULOS
30g Columbus 60'
15g Citra 60'
20g Citra 1'
15g Cetennial 1'
15 g Citra Dry Hop 3 dias
20g Centennial dry Hop 3 dias
FERMENTO
1 pacote de Lallemand Nottingham
FERMENTAÇÃO
Iniciar a primaria a 18º subindo até 20º. Quando o airlock diminuir o ritmo vou subindo até 25º até a primaria terminar. Depois vou deixar mais uns 3 dias para a secundaria nessa mesma temperatura. Depois disso baixo para 0º e deixo por dias para depois envasar.
E ai? o que acharam? gostaria da opinião de vcs sobre a receita e onde melhorar. Obrigado
Estou na minha 3 brassagem e esse é meu primeiro post no forum. As outras duas brassagens que fiz foram com receitas prontas compradas no lamas e ficaram bem boas. Agora quero me aventurar e criar minha receita. Escolhi fazer uma IPA e gostaria da opinião de vcs sobre a minha receita para 20 Litros que eu fiz no BeerSmith.
MALTES
4,25kg pilsen agraria
0,5kg CAramunich III
0,75 Munich II
Brassagem de 80 minutos sendo 70 minutos a 68º e 10 minutos a 78º
LUPULOS
30g Columbus 60'
15g Citra 60'
20g Citra 1'
15g Cetennial 1'
15 g Citra Dry Hop 3 dias
20g Centennial dry Hop 3 dias
FERMENTO
1 pacote de Lallemand Nottingham
FERMENTAÇÃO
Iniciar a primaria a 18º subindo até 20º. Quando o airlock diminuir o ritmo vou subindo até 25º até a primaria terminar. Depois vou deixar mais uns 3 dias para a secundaria nessa mesma temperatura. Depois disso baixo para 0º e deixo por dias para depois envasar.
E ai? o que acharam? gostaria da opinião de vcs sobre a receita e onde melhorar. Obrigado