• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Recarga de Mini Cilindro CO2 (Descartavel)

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fala, brother. E aí, funcionou esse adaptador?
Eu também tô pensando em comprar um cilindro recarregável mas tem bem pouca informação na web sobre a recarga e quais adaptadores realmente funcionam.
Fala brother, funcionou nada, tô com 2 adaptadores e não consegui recarregar, daí desisti por enquanto.

Fala brother, funcionou nada, tô com 2 adaptadores e não consegui recarregar, daí desisti por enquanto.

Pô, que zica! Eu acabei de comprar um keg de 5l, tampa, torneira e um cilindro de 1,1kg mas queria tb ter um mini cilindro recarregável pra facilitar a ida à praia, por exemplo. Tenho pesquisado bastante pra ver se consigo achar uma solução razoável. Encontrei, inclusive, esse adaptador também, mas comprar sem saber se vai dar certo é complicado:

https://pt.aliexpress.com/item/4001097225535.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.75942e0eYlrHH9

Pois é, eu comprei um diferente pra usar com mini regular, acho q coloquei foto no post, talvez não tenha funcionado pq eles são feito pra recarregar por baixo e eu tentei por cima. Algum colega chegou a comentar q consegue 5 ou 6g eu consegui 3g. Tava idealizando com um amigo torneiro adaptar para recarregar pelo fundo, mas fiquei desempregado e parei o projeto pq ia comprar esse adaptador parecido com esse, mas sem o corpo. Agora voltei a trabalhar só que longe de casa e vou ser obrigado a parar a produção e as ideias por tempo indeterminado pq onde estou tudo é mais complicado e trazer equipamento tá fora de questão, comprar então nem se fala.

Não sei se já tentaram, mas além de resfriar o mini cilindro, vc precisa virar o cilindro grande de cabeça pra baixo. Assim vc transfere o co2 em sua forma líquida e consegue mais gramas. Colocando normal vai ser menos mesmo.
Abraços e boa sorte

Last edited:
Não sei se já tentaram, mas além de resfriar o mini cilindro, vc precisa virar o cilindro grande de cabeça pra baixo. Assim vc transfere o com em sua forma líquida e consegue mais gramas. Colocando normal vai ser menos mesmo.
Abraços e boa sorte
Kkkkkk, cara eu já fiz até vácuo, com bomba de refrigeração e nada.

Kkkkkk, cara eu já fiz até vácuo, com bomba de refrigeração e nada.
Achei meio desnecessária a risada dado que estou tentando te ajudar. Tenho um amigo que tem o mini cilindro recarregável com o adaptador preto e enche mais q você. De qualquer forma boa sorte aí entao

Ei calma, a risada foi da minha parte que já fiz de tudo e não consegui encher mais que 3g, agradeço por tentar ajuda, estava rindo de mim mesmo.

Vou compartilhar minha experiência por aqui pra ver se ajuda, porque já tive bastante dificuldade também.
Tenho 2 mini cilindros recarregáveis de 16g, e o máximo que consegui colocar neles foi 12g, mais que suficiente pra empurrar o keg de 5L. Pra conseguir isso não foi fácil, então lá vão os macetes que eu usei:
- mini cilindro super congelado. Tirado do freezer só no momento de encher
- cilindro maior precisa estar bem cheio. Tenho um de 2.3kg e faço a transferência com ele deitado (e não de cabeça para baixo)
- no bico do adaptador, coloquei uma “bucha” que retirei de uma daquelas garrafas de gás de cozinha, daquelas que usa em fogareiros de acampamento. Essa borrachinha direciona muito mais o gás e evita que ele escape Entre o bico e o mini cilindro. (to mandando a foto pra deixar claro o que é)

Attachments

• image.jpg
    image.jpg
    34 KB
Vou compartilhar minha experiência por aqui pra ver se ajuda, porque já tive bastante dificuldade também.
Tenho 2 mini cilindros recarregáveis de 16g, e o máximo que consegui colocar neles foi 12g, mais que suficiente pra empurrar o keg de 5L. Pra conseguir isso não foi fácil, então lá vão os macetes que eu usei:
- cilindro maior precisa estar bem cheio. Tenho um de 2.3kg e faço a transferência com ele deitado (e não de cabeça para baixo)
- no bico do adaptador, coloquei uma “bucha” que retirei de uma daquelas garrafas de gás de cozinha, daquelas que usa em fogareiros de acampamento. Essa borrachinha direciona muito mais o gás e evita que ele escape Entre o bico e o mini cilindro. (to mandando a foto pra deixar claro o que é)
guido boa noite voce teria os links do carregador e dos mini cilindros que comprou, pois pelo que li até agora voce foi o que obteve a maior capacidade de recarga

guido boa noite voce teria os links do carregador e dos mini cilindros que comprou, pois pelo que li até agora voce foi o que obteve a maior capacidade de recarga
Opa!

O adaptador foi esse aqui. No meu caso eu peguei o que tem rosca cga pra rosquear direto no cilindro grande:
US $10.56 4% Off | Launcher Charger Portable Adapter Set for Paintball Recycle 12g Co2 Cylinder
https://a.aliexpress.com/_m0xhBrw
O cilindros recarregáveis de 16g foram esses aqui. O detalhe importante aqui é pegar os com rosca:
US $20.47 9% Off | 8g 12g 16g Stainless Steel Threaded or Unthreaded Rechargeable Paintball Airsoft Airgun Hunting CO2 Tank Refillable Cartridge
https://a.aliexpress.com/_mNC02WG

Cara, comprei exatamente esse, mostra o cilindro com rosca, mas no adaptador não vem rosca para rosquear o cilindro, daí vc não consegue encaixá-lo. Consegui reabrir o meu (comprei um no ali, recebi reembolso deviso a isso, ai comprei na shoppee exatamente igual a esse, pra sodastream, mesmo problema). Como eu disse consegui reabrir, veda 100%, mas não consigo mais q 3 gramas. Já fiz de tudo, deixei 24h no freezer, virei cilindro de todo jeito, ate adaptação pra usar vomba de vácuo de refrigeração eu fiz e nada. Por isso acho q só consegue recarregar pelo fundo (teve um colega ai q respondeu q coloca mais).

Amigo, comprei esse adaptador CGA tbm, e estou aguardando chegar....sem essa borracha não enchia direito?
Com essa técnica consegue gás suficiente pra empurrar keg de 5L?

Amigo, comprei esse adaptador CGA tbm, e estou aguardando chegar....sem essa borracha não enchia direito?
Com essa técnica consegue gás suficiente pra empurrar keg de 5L?
Sem a borracha nunca consegui encher mais, só com ela que consegui aumentar a qtd no minicilindro.

Com ela sim, eu empurro um vacuum de 5L. Antes não dava não, precisava de 2 e as vezes até faltava.

Back