• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Qual tipo de cerveja?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Wfabosa

Member
Reaction score
3
Bom dia todos
Vou fazer uma brasagem de 20 litros, quero uma cerveja com amargor neutro com ênfase no malte,
Vou usar 4,5 kg de malte pilsen e 0,5 de malte vienna para melhorar a cor e a espuma, vou usar fermento de alta fermentação mangrover Jack M79 e lúpulo warrior (13g 25 ibu) a OG será de 1050 e FG esperado de 1014 com teor em torno de 4.9% Aí vai a questão, em qual tipo de ALE ela se enquadra? A receita eata correta? Quero deixar claro que tenho pouca experiência, fiz apenas 04 brasagens.

Boa tarde,

Eu colocaria mais um pouco de malte especial para dar mais enfase no sabor do malte.

Uma receita minha que gosto muito é de uma Red Ale (me baseei em dicas aqui do forum):

Malte Pilsen 68%
Munich 24%
Special B 8%

Lupulo apenas para amargor, uma dosagem só no inicio da fervura, 22 IBU, cor 32EBC e fermento US-05.

OG: 1.067
FG: 1.013

A cor dela fica conforme esta imagem (tirei esta foto antes do primming).

Attachments

• image1.JPG
    image1.JPG
    343.1 KB
Bom dia todos
Vou fazer uma brasagem de 20 litros, quero uma cerveja com amargor neutro com ênfase no malte,
Vou usar 4,5 kg de malte pilsen e 0,5 de malte vienna para melhorar a cor e a espuma, vou usar fermento de alta fermentação mangrover Jack M79 e lúpulo warrior (13g 25 ibu) a OG será de 1050 e FG esperado de 1014 com teor em torno de 4.9% Aí vai a questão, em qual tipo de ALE ela se enquadra? A receita eata correta? Quero deixar claro que tenho pouca experiência, fiz apenas 04 brasagens.

Acredito que seja uma Blonde Ale simples. Com essa receita vai conseguir um amargor neutro(Warrior é bem neutro) e um foco no malte sim, dependendo de como ficar você pode abaixar ainda mais o amargor pra ficar ainda mais focada no malte.

Não diria se a receita está correta ou não, até porque isso é muito subjetivo, é uma receita simples e deve dar uma boa cerveja.

Mas da onde tirou que Vienna ajuda na espuma? Nunca ouvi ninguém falar isso, o mais comumente usado pra isso é carapils, trigo, cevada em flocos...

Acredito que seja uma Blonde Ale simples. Com essa receita vai conseguir um amargor neutro(Warrior é bem neutro) e um foco no malte sim, dependendo de como ficar você pode abaixar ainda mais o amargor pra ficar ainda mais focada no malte.

Não diria se a receita está correta ou não, até porque isso é muito subjetivo, é uma receita simples e deve dar uma boa cerveja.

Mas da onde tirou que Vienna ajuda na espuma? Nunca ouvi ninguém falar isso, o mais comumente usado pra isso é carapils, trigo, cevada em flocos...

Sabe me dizer que efeito teria usar malte vienna nessa receita? Se eu usar um fermento 34/70 eu teria uma Kölsch?

Sabe me dizer que efeito teria usar malte vienna nessa receita? Se eu usar um fermento 34/70 eu teria uma Kölsch?

O Vienna dá um sabor mais tostado na cerveja, é um malte base também, não sei se nessa quantidade seria algo tão perceptível, talvez fique algo mais sutil.

W34/70 é um fermento lager, ficaria mais pra uma Helles um pouco mais forte e mais amarga(talvez tenha outro estilo que encaixe melhor mas eu desconheço).

Pra fazer Kolsch tem que ser fermento de Kolsch.

O Vienna dá um sabor mais tostado na cerveja, é um malte base também, não sei se nessa quantidade seria algo tão perceptível, talvez fique algo mais sutil.

W34/70 é um fermento lager, ficaria mais pra uma Helles um pouco mais forte e mais amarga(talvez tenha outro estilo que encaixe melhor mas eu desconheço).

Pra fazer Kolsch tem que ser fermento de Kolsch.

E qual fermento e lúpulo devo usar em uma Kölsch? Devo usar só malte pilsen ou adiciona algum outro?

E qual fermento e lúpulo devo usar em uma Kölsch? Devo usar só malte pilsen ou adiciona algum outro?

Do BJCP:

Ingredients: German noble hops (Hallertau, Tettnang, Spalt or Hersbrucker). German Pils or pale malt. Attenuative, clean ale yeast. Up to 20% wheat may be used, but this is quite rare in authentic versions. Water can vary from extremely soft to moderately hard. Traditionally uses a step mash program, although good results can be obtained using a single rest at 149?F. Fermented at cool ale temperatures (59-65?F) and lagered for at least a month, although many Cologne brewers ferment at 70?F and lager for no more than two weeks.

Um bom artigo sobre o estilo: https://byo.com/kolsch-altbier/item/1881-koelsch-style-profile

Infelizmente ambos em inglês, mas são boas informações.

Latest posts

Back