• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Qual a melhor forma de sanitizar as tampinhas?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FAGAN

Active Member
Reaction score
0
Boas pessoal, procurei nos outros posts e não encontrei... estou com uma dúvida em relação de como sanitizar de maneira correta as tampinhas da garrafa.
Já vi alguns falar que tal produto faz com que as tampinhas enferrujem, outro faz com que elas percam a capacidade de vedar, pois aquele produto resseca a "borracha" e começam os problemas.
Alguem pode me ajudar com esta dúvida e oque realmente pode e não pode ser usado para sanitizar as "pulias" tampinhas?

Boas pessoal, procurei nos outros posts e não encontrei... estou com uma dúvida em relação de como sanitizar de maneira correta as tampinhas da garrafa.
Já vi alguns falar que tal produto faz com que as tampinhas enferrujem, outro faz com que elas percam a capacidade de vedar, pois aquele produto resseca a "borracha" e começam os problemas.
Alguem pode me ajudar com esta dúvida e oque realmente pode e não pode ser usado para sanitizar as "pulias" tampinhas?

Álcool 70 resseca plástico, por isso pode danificar as tampinhas. O que eu uso é iodo, e deixo elas de molho na hora de usar vou pegando, nunca tive problemas com isso.

Eu deixo de molho no peracético. Nunca aconteceu nada de errado.

Eu tambem deixo de molho no peracético, quando vou fazer a solução para sanitizar as garrafas separo um pouco em outro recipiente e deixo as tampinhas la de molho, só tiro na hora de usar uma a uma....

alcool 70%, nunca tive problema, tenho garrafas fechadas a mais de 6 meses, normal... veremos no futuro

ja usei peracético, iodophor e 70%, nunca tive problemas com nenhum deles, hj uso o que tiver mais fácil dentro do que estou usando no momento.

Valeu galera agradeço a todos, abraço e bom fim de semana!!!

Latest posts

Back