• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Qt tempo a cerveja pode ficar em um kegerator?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cezarq

Member
Reaction score
0
Montarei um kegerator e tenho dúvida d qt tempo posso deixar o sistema montado com a cerveja ou se tenho q deixar desconectado as mangueiras e ligar somente no uso...

Pode deixar plugado! E pelo tempo que quiser... Ou até a cerveja acabar ou até a cerveja estragar! Mas sempre acaba antes de estragar. [emoji106]

Guilherme C.

Pode deixar plugado! E pelo tempo que quiser... Ou até a cerveja acabar ou até a cerveja estragar! Mas sempre acaba antes de estragar. [emoji106]

Guilherme C.

Já fiz dessa forma e não deu certo. A cerveja ficou super carbonatada. Tuve que passar uns 3 dias despressurizando até que saísse cerveja líquida. Antes, só espuma.

Agora, depois que consumo, despressurizo o barril e o mantenho na geladeira. Quando fou consumir novamente, dou a pressão necessária pra extrair a cerveja.

Está dando certo.

Já fiz dessa forma e não deu certo. A cerveja ficou super carbonatada. Tuve que passar uns 3 dias despressurizando até que saísse cerveja líquida. Antes, só espuma.

Agora, depois que consumo, despressurizo o barril e o mantenho na geladeira. Quando fou consumir novamente, dou a pressão necessária pra extrair a cerveja.

Está dando certo.

Já deixei cerveja por meses pressurizada e nunca tive problema, basta deixar a pressão correta (eu uso em torno de 1kg, mas depende do volume da linha, da temperatura e da regulagem da torneira).

Uma vez que a pressão estabiliza, não entra "mais gás" para gerar algum efeito de supercarbonatação.

Acredito que o "pulo do gato" seja conseguir estabilizar a pressão correta para a carbonatação equilibrada e dimensionar a linha/temperatura/torneira baseado nisso, para que nessa mesma pressão você consiga servir corretamente.

Eu uso torneira com regulagem e a linha eu deixo no mínimo possível e a temperatura em torno de 3 graus.

Depois de carbonatada não precisa mais deixar plugada. Consigo extrair normalmente sem plugar o CO2.

Depois de carbonatada não precisa mais deixar plugada. Consigo extrair normalmente sem plugar o CO2.

Isso está certo também.

A pergunta inicial era quanto tempo pode deixar. Sempre, até acabar, pode deixar sem crise - lembrando que cilindro aberto corre risco de vazar o gás todo se tiver um mínimo de vazamento na linha.

Mas quanto tempo precisa deixar? Zero, nada. Você pode carbonatar e deixar desconectado e repor a pressão quando achar necessário.

O que EU prefiro é deixar a linha toda conectada mas com o cilindro fechado, que basicamente funciona como o que você falou, e também consigo extrair normalmente. No final do uso ou quando eu lembro eu abro cilindro para equalizar a pressão e fecho novamente.

Back