• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Problema com panela de mash

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bruno

Member
Reaction score
0
Boa Tarde!

Estou com um problema com minha panela de mash, ela tem recirculação constante e também fundo falso.
E agora eu fiz um visor de nível nela então fui fazer um cerveja no ultimo sábado e quando fui recircular ela começava a parar de sair liquido da torneira e o nível ficava baixando e subindo, mais quando subia o liquido no nível o liquido voltava a sair, será que eu preciso fechar o nível na parte de cima ? também será que isso foi a moagem ?

alguém já teve algum problema parecido ou sabe como posso resolver para que o liquido passe normal e continuo o tempo todo ?

Valeu

Acho que ninguém respondeu porque é difícil determinar o por que, até por isso só vou especular...

1 - O medidor de nível pode fazer a bomba perder a força de sucção (se uma perna estiver abaixo do fundo falso), pois o mosto ou ar encontrará caminho mais fácil para passar e o que passar pelo fundo falso será por gravidade.

2 - Pode ser uma coincidência, você fez uma Witbier ou Hefeweizen e sua circulação ficou entupida, coisa que já aconteceu comigo.

Boa Tarde!

Estou com um problema com minha panela de mash, ela tem recirculação constante e também fundo falso.
E agora eu fiz um visor de nível nela então fui fazer um cerveja no ultimo sábado e quando fui recircular ela começava a parar de sair liquido da torneira e o nível ficava baixando e subindo, mais quando subia o liquido no nível o liquido voltava a sair, será que eu preciso fechar o nível na parte de cima ? também será que isso foi a moagem ?

alguém já teve algum problema parecido ou sabe como posso resolver para que o liquido passe normal e continuo o tempo todo ?

Valeu
Ninguém respondeu porque você não deu alguns detalhes.

Lendo seu e-mail, e o problema.... provavelmente você fez um visor de nível colocando um T antes da válvula de saída do líquido.

Se fez isso, sem dúvida... vai ocorrer um efeito físico chamado "Efeito Venturi".. ou seja, o fluxo horizontal vai sugar o líquido do tubo do visor de nível.

Basta colocar "Efeito Venturi" no Google e vais entender.

Abraço,

Obrigado pelas respostas.

Mais fiz uma red ale e eu fiz um nível com um L abaixo da válvula.
acredito por esta usando recirculação constante esta acabando o liquido abaixo do fundo falso.

Cara, sinceramente, não entendi o que você escreveu acima.... talvez você esteja escrevendo com muita pressa. Não usou nenhuma vírgula no texto, e isso dificulta a compreensão do sentido das frases.

Abraço,

Eu Fiz uma red ale, e o nível fiz com um com um L abaixo da válvula.
acredito que por esta usando recirculação constante esta acabando muito rápido o liquido abaixo do fundo falso.

Back