• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Primming no barril

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rafael14

Member
Reaction score
2
Fiz um barril igual o agrokeg do Cerveja Facil, de 10 litros mesmo. Porem estou sem cilindro de CO2 no momento, estou pretendendo fazer o primming mas fiquei com uma duvida, no momento em que eu for servir pela mangueira, nao iria perder todo o gas da minha cerveja? Posso servir normalmente sem me preocupar?

Tudo certo?
Penso que não vai ter pressão para servir os 10l, logo teria que fazer pressão dentro pra poder servir. Se está sem CO2 poderia bombear oxigenio mesmo já que é um pulverizador tem essa opção, se for beber tudo de uma vez é claro, senão vai oxidar.

Abs

Tudo certo?
Penso que não vai ter pressão para servir os 10l, logo teria que fazer pressão dentro pra poder servir. Se está sem CO2 poderia bombear oxigenio mesmo já que é um pulverizador tem essa opção, se for beber tudo de uma vez é claro, senão vai oxidar.

Abs
Aumentar a quantidade de açucar/L seria uma opção para ter uma pressão maior pra servir os 10L? Pq o head space do barril é bem maior ao comparar com garrafas e growlers.

Aumentar a quantidade de açucar/L seria uma opção para ter uma pressão maior pra servir os 10L? Pq o head space do barril é bem maior ao comparar com garrafas e growlers.
Olha, acho q não é a solução. Talvez alguém mais experiente em carbonatação possa dar alguma dica melhor mas acho q de todo modo não vai ter pressão para SERVIR todo o volume, precisa injetar mais pressão.

De qualquer jeito não teria pressão para servir o volume todo, outra opção é colocar ele de ponta cabeça e servir por gravidade, mas misturaria toda a lama que gera no fundo.

Latest posts

Back