• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Priming com mel precisa diluir em água?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cezarq

Member
Reaction score
0
Farei pela primeira vez priming com mel e estou com dúvida se faço ou não a diluição em água. O que acham?

Farei pela primeira vez priming com mel e estou com dúvida se faço ou não a diluição em água. O que acham?

Olá, nunca utilizei, mas a minha opinião é a seguinte:

Como é necessário ferver para sanitizar, eu adicionaria um pouco de água para ajudar a solubilizar, pois o mel é bastante denso e pode acabar não homogenizando bem com a cerveja

Amigo, uma pergunta....

Se quer gosto/aroma de mel, pq não adicionou mel na fervura, ou na fermentação secundária, etc?

Adicionar mel na garrafa não vai te trazer absolutamente nenhuma vantagem comparado com as técnica as cima, MAS, vai te trazer um grande risco de calcular algo errado e explodir tuas garrafas.

Em resumo, é uma técnica que não vale a pena fazer já que não ganha nada com isso, e arrisca a perder a leva.

Abraço,

Amigo, uma pergunta....

Se quer gosto/aroma de mel, pq não adicionou mel na fervura, ou na fermentação secundária, etc?

Adicionar mel na garrafa não vai te trazer absolutamente nenhuma vantagem comparado com as técnica as cima, MAS, vai te trazer um grande risco de calcular algo errado e explodir tuas garrafas.

Em resumo, é uma técnica que não vale a pena fazer já que não ganha nada com isso, e arrisca a perder a leva.

Abraço,
Guenther, adicionei o mel durante a fervura... Mesmo se utilizar para a fermentação secundária, a pergunta é a mesma, diluir ou não? O risco de explosão também existe com açúcar refinado...

Guenther, adicionei o mel durante a fervura... Mesmo se utilizar para a fermentação secundária, a pergunta é a mesma, diluir ou não? O risco de explosão também existe com açúcar refinado...
Risco de explosão com açúcar refinado é quase zero, só se você errar a quantidade, pois você sabe precisamente a quantidade de sacarose que tem nele.

Utilizando fontes de açúcares diferentes, não é bem assim, pois você não sabe precisamente quando de açúcar fermentável tem.

Ou seja, novamente, fazer priming com coisas não controláveis é basicamente pedir pra ter garrafa explodindo, em troca de vantagem nenhuma.

Todo o caso, você pode diluir com água até a mistura ter uma densidade parecida com sua cerveja original.

Abraço,

Caso vc queira realmente utilizar o mel para o priming, sugiro fazer uma medição do Brix do açúcar invertido na proporção grama/l que vc deseja para a carbonatação da sua cerveja e diluir o mel na água fervente até o brix Achado na sua correlação anterior. Mas é como o Guenther falou, os amigos da ACervA que aplicaram essa técnica não não sentiram nenhuma diferença sensorial, apenas mas trabalho. Mas a carbonatação ocorreu igual a priming com açúcar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Latest posts

Back