Ronaldo
Well-Known Member
- Reaction score
- 188
Obrigado por compartilhar, @Ronaldo.
Eu acho que tem um erro de conversão no penúltimo slide. Essa recomendação de usar 8 a 12 g/litro de lúpulo no dry hopping parece extramamente exagerada. Tenho impressão que deveria ser algo entre 1/3 e metade disso.
E onde fala de água, aparece "cloro" ao invés de "cloreto".
Abraço!
Traduzir é sempre uma m... rs!
Mas o elemento químico Cl é cloro mesmo. A língua portuguesa que fez confusão quando chama aquilo que se usa para tratar a água de cloro, qdo na verdade é hipoclorito de sódio/hipoclorito de cálcio...
Qto ao dry hopping, essa info veio do Matthew Brydnilson da Firestone (no original já estava em gramas).
Absss
Sim, Cl é cloro e cloreto também é cloro. O que eu quis dizer a literatura sobre água cervejeira menciona sempre o um íon específico de cloro, o cloreto (Cl-) e não o elemento cloro (Cl). Em inglês os termos são parecidos (chloride/chlorine), por isso inferi que era um problema de tradução.
Um indício de que as quantidades de lúpulo estão incorretas é que a receita do Palmer fica bem abaixo da faixa sugerida, com 3,91g/litro
Blz! Acho que no final está entendido.
De qualquer maneira, se calculares levando em conta que aquele volume é para cada dry hopping, qdo são dois, a conta bate nos quase 8g/l.
Muito curti! tem esse documento inteiro?
@Ronaldo, me referia a um arquivo único, um pdf, um powerpoint, um .rar com todos os slides![]()
@Ronaldo, mandei um mensagem em private, mas vamos por aqui tb: [email protected]
Fico no aguardo,
Abraço
Me passa teu mail que te mando.
Abs
Me passa teu mail que te mando.
Abs