• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Palestra John Palmer - West Coast IPA

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
caras,
cada vez que eu olho esses post eu penso: que palestra eu perdi!
Teria tantas coisas pra perguntar, snif, snif. Alguém gravou?

Feliz Natal pra todos!

Quando ele fala em porcentagem de utilização do lúpulo, o que exatamente isto quer dizer? A % de extração do amargor ou a utilização da quantidade total de lúpulos da receita?

Ronaldo,
se vc esteve no evento, poderia me tirar uma dúvida?
Quando o John Palmer colocou as Double IPAs com 5-10% de açúcar, ele mencionou qual o tempo de fervura do açúcar? Algo em torno de 20-30 min?

[]'s

5% a 10% do extrato fermentecível em açucar, pode-se colocar no início da fervura (o que diminuirá a extração de alfa ácidos) ou colocando faltando entre 15 - 20 minutos finais da fervura. Isso foi esclarecido numa pergunta.

Quando ele fala em porcentagem de utilização do lúpulo, o que exatamente isto quer dizer? A % de extração do amargor ou a utilização da quantidade total de lúpulos da receita?

Gabriel,
Porcentagem de utilização está relacionado ao %a.a., temperatura e ao tempo de isomerização.
Mas não sei se entendi tua pergunta direito...

5% a 10% do extrato fermentecível em açucar, pode-se colocar no início da fervura (o que diminuirá a extração de alfa ácidos) ou colocando faltando entre 15 - 20 minutos finais da fervura. Isso foi esclarecido numa pergunta.

Valeu o esclarecimento, Ronaldo!
:mug:
Vou brassar uma double IPA já já...:D:D
Abs.

Lendo algum material sobre dry hopping, vi que não é recomendado colocar os lúpulos com as leveduras ainda no fermentador. Para quem usa fermentador cônico é mais facil, o que não é meu caso...
Alguem já fez com a levedura?
No caso de tirar a levedura, como fica a fermentação na garrafa?

Lendo algum material sobre dry hopping, vi que não é recomendado colocar os lúpulos com as leveduras ainda no fermentador. Para quem usa fermentador cônico é mais facil, o que não é meu caso...
Alguem já fez com a levedura?
No caso de tirar a levedura, como fica a fermentação na garrafa?

Tudo que se sabe sobre lúpulo está constantemente revisto. No Congresso, o Stan Hieronymus comentou de técnicas de dry hopping logo após o high krausen, por exemplo. O Leo da Seasons também andou testando algumas técnicas menos ortodoxas.

Qto a refermentação na garrafa, geralmente ainda ficam para trás leveduras suficiente para refermentar... Na pior das hipóteses, pode-se acrescentar uma dose de levedura.

Latest posts

Back