• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Montagem 4-Tap Keezer com colar e torneiras belgas

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, compartilho processo de contrução de um Keezer para 4 torneiras.

Neste freezer Philco de 200 litros cabem 4 postmixes de 19l, considerando que um deles vai acima
do compartimento do compressor, sendo que o colar de madeira cria espaço para isto.
Aqui temos mais Kegerators, mas esse tipo de montagem é muito comum nos EUA, inclusive inspirei-me
em vários tópicos do HBT Americano.

Optei por torneiras belgas e por distribuidor de CO2 com controle independente, dessa forma posso usar
diferentes pressões de carbonatação forçada e serviço.

1 - Começando pelo resultado final. Para o meu gosto ficou muito bom e funciona perfeitamente.

View attachment 122275 View attachment 122276 View attachment 122277

2 - Peças: Madeira Tauari Champagne com 35mm de espessura e 180mm de altura. Distribuidor 4 vias, 4 torneiras belgas já com kit para conexão, mangueira de 1/4 para linha de gás e serviço. Não optei por prolongadores para as torneiras porque o espaço já é apertado para movimentar os Postmixes.

View attachment 122278
View attachment 122279

3 - Comecei encontrando o posicionamento ideal das torneiras. Após alguns testes, optei por 100mm de distância de centro a centro , além das torneiras posicionadas à esquerda. Controlador à direita.

View attachment 122280

4 - Furos para as torneiras. Os furos foram feitos com broca chata de 1 polegada e ficaram com bom acabamento. Na parte traseira eu desbastei com broca chata maior para acomodar a porca de fixação sem necessitar de prolongador. O espaço para o controlador fiz com serra tico-tico.

View attachment 122281

View attachment 122282

5 - Com furos feitos, montado o colar.

View attachment 122283
Cara aonde você conseguiu essa pingadeira?

Keezer-final-3.jpeg
Cara, eu não consigo parar de olhar essa foto LINDA!!
Seu cantinho ficou ANIMAL cara, meus parabéns.

Cara, eu não consigo parar de olhar essa foto LINDA!!
Seu cantinho ficou ANIMAL cara, meus parabéns.
Obrigado, Ana.
De fato ficou um espaço bem interessante. Não é fácil manter as 4 torneiras abastecidas, dada a competição por tempo que o hobby tem com outros afazeres, mas quando consigo, só alegria...rs
Abs

Galera, seguindo o exemplo do @Persevalli e de outros colegas aqui do forum, montei um Keezer com um freezer bem velho que eu tinha em casa. Um freezer vertical Esmaltec com 12 aninhos de idade.
O freezer era branco e tava bem surradinho, pois uso ele desde que comecei a fazer cerveja. Então envelopei ele com o vinil na cor Black Piano. Segue uma foto dele:
1640095780446.png

1640095829461.png

No final ele ficou assim envelopado. Sobraram umas partes brancas que eu pintei usando colorjet preto brilhante:
1640095864467.png

A madeira para o colar, eu consegui em uma madeireira perto de onde eu moro. Expliquei pro cara que fez o atendimento que eu queria usar a madeira no freezer como um colar e que receberia umidade. A madeira que ele me aconselhou a comprar foi Pequi, um tipo de madeira usada para fazer barcos e que aguenta bem umidade. Fiz as mediçoes e instalei as 4 torneiras belgas com o pescoço de 3,5 cm. Para isso, antes de furar com a broca chata, fiz um furo de guia com a broca comum. Fiz primeiro o furo maior que vai por dentro com a broca chata numero 35 ate metade da madeira. E aí furei a frente com broca chata 24. Depois passei 3 demãos de Stain incolor acetinado, num intervalo de 24 hrs entre as demãos. Seguem as fotos :
1640096158634.png

1640096193846.png

1640096283190.png

E assim ele está hoje:
1640096308254.png

Ainda fiz um esquema com a pingadeira, mas nao tenho a foto agora aqui comigo, mais tarde tiro uma foto dele com a pingadeira. Não coloquei nada por dentro da madeira, até por que ela "suado" muito pouco. Qualquer pergunta só falar galera.

Attachments

• 1640088467245.png
    1640088467245.png
    323.4 KB
Concluindo meu post, coloquei por dentro dele fita elastomérica, depois fita alumizada, e fiz o esquema de usar imã para segurar a pingadeira. O imã é tão forte que aguenta um copo cheio em cima, apesar de a pingadeira nao ser usada para isso. Agradeço a galera pela ajuda para tirar duvidas. Um abraço a todos!

Attachments

• IMG_20211223_164108.jpg
    IMG_20211223_164108.jpg
    45.3 KB
  • IMG_20211223_174112.jpg
    IMG_20211223_174112.jpg
    82.1 KB
  • IMG_20211223_174205.jpg
    IMG_20211223_174205.jpg
    64.6 KB
Concluindo meu post, coloquei por dentro dele fita elastomérica, depois fita alumizada, e fiz o esquema de usar imã para segurar a pingadeira. O imã é tão forte que aguenta um copo cheio em cima, apesar de a pingadeira nao ser usada para isso. Agradeço a galera pela ajuda para tirar duvidas. Um abraço a todos!

@Rins tem na mão o modelo do imã que utilizou? Abraço!

Galera, seguindo o exemplo do @Persevalli e de outros colegas aqui do forum, montei um Keezer com um freezer bem velho que eu tinha em casa. Um freezer vertical Esmaltec com 12 aninhos de idade.
O freezer era branco e tava bem surradinho, pois uso ele desde que comecei a fazer cerveja. Então envelopei ele com o vinil na cor Black Piano. Segue uma foto dele:
View attachment 127765
View attachment 127766
No final ele ficou assim envelopado. Sobraram umas partes brancas que eu pintei usando colorjet preto brilhante:
View attachment 127767
A madeira para o colar, eu consegui em uma madeireira perto de onde eu moro. Expliquei pro cara que fez o atendimento que eu queria usar a madeira no freezer como um colar e que receberia umidade. A madeira que ele me aconselhou a comprar foi Pequi, um tipo de madeira usada para fazer barcos e que aguenta bem umidade. Fiz as mediçoes e instalei as 4 torneiras belgas com o pescoço de 3,5 cm. Para isso, antes de furar com a broca chata, fiz um furo de guia com a broca comum. Fiz primeiro o furo maior que vai por dentro com a broca chata numero 35 ate metade da madeira. E aí furei a frente com broca chata 24. Depois passei 3 demãos de Stain incolor acetinado, num intervalo de 24 hrs entre as demãos. Seguem as fotos :
View attachment 127768
View attachment 127769
View attachment 127770

E assim ele está hoje:
View attachment 127771

Ainda fiz um esquema com a pingadeira, mas nao tenho a foto agora aqui comigo, mais tarde tiro uma foto dele com a pingadeira. Não coloquei nada por dentro da madeira, até por que ela "suado" muito pouco. Qualquer pergunta só falar galera.
Muitoooooo toppppp, parabéns... ainda vou montar o meu!

Bom dia pessoal. Estou fazendo um projeto de Coffin Keezer com 4 torneiras e preciso do menor freezer que caiba 4 post mix na parte inferior (fora do degrau do motor), pois vou fazer um balcão de bar na parte superior. Estou de olho no H222 da Electrolux porém ainda não consegui encontrar um para medir. Alguém aqui teria e/ou poderia passar essas medidas?

Bom dia pessoal. Estou fazendo um projeto de Coffin Keezer com 4 torneiras e preciso do menor freezer que caiba 4 post mix na parte inferior (fora do degrau do motor), pois vou fazer um balcão de bar na parte superior. Estou de olho no H222 da Electrolux porém ainda não consegui encontrar um para medir. Alguém aqui teria e/ou poderia passar essas medidas?
Tem um post só sobre isso. Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Nesse post não tem ele não?

Acabei de ver, o post do shade, de numero #26 responde sua pergunta. Cabem 3 postmixes na parte de baixo.

Acabei de ver, o post do shade, de numero #26 responde sua pergunta. Cabem 3 postmixes na parte de baixo.
Sim porém não tem as dimensões internas e preciso disto para o meu projeto. Além disto, existem post mix com dimensões diferentes. Eu mesmo tenho de 2 tamanhos diferentes (um mais slim e alto e outro mais gordo e baixo, ambos de 19 litros).
Tem um post só sobre isso. Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Nesse post não tem ele não?
Infelizmente não tem as medidas desse modelo não.

Last edited:
Back