• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Medidor de Fluxo de Água - Versão de Baixo Custo

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Camaradas, segue itens que foram adicionados ao projeto:

1 - Fonte hi-link (opcional, pode-se usar uma fonte de celular no lugar)
2 - Relé de um canal com acoplador óptico.
3 - Solenóide de 110/220V (de acordo com a especificação de tensão local)

Para quem for usar a hi-link o +Vo deve ser ligado no Vin do ESP8266 e o -Vo no G.
O pino D7 do ESP8266 no IN do relé.

View attachment 124955
Fala Helton, beleza? Chegaram minhas peças e fui montar o projeto, mas não funcionou, comparei com o primeiro e o fio Gnd do sensor de fluxo ta no D0 ao invés do Gnd como no primeiro projeto! Está correto assim?

Fala Helton, beleza? Chegaram minhas peças e fui montar o projeto, mas não funcionou, comparei com o primeiro e o fio Gnd do sensor de fluxo ta no D0 ao invés do Gnd como no primeiro projeto! Está correto assim?

Mano vc tem toda a razão, ta ERRADO. 🤦‍♂️
Corrigi.... GND do sensor é no G do ESP.

Agradeço por avisar.

Seguem esquemas corrigidos....

VALVULA SOLENOIDE 110/220V

Medidor de Fluxo solenoide 110-220V_bb.png

VALVULA SOLENOIDE 12V

Medidor de Fluxo_12V.png

Lições aprendidas.....
- Se beber não dirija... tbm não faça esquemas eletronicos. 😆
- Não busque esquemas eletrônicos em forum de cervejeiro. 😂🤣😂🤣

Na real não sei o que fiz no fritzing software que uso para fazer os esquemas... devo ter arrastado e nem vi, e como um serviu de base para o outro foi cagada generalizada.

Seguem esquemas corrigidos....

VALVULA SOLENOIDE 110/220V

View attachment 125035

VALVULA SOLENOIDE 12V

View attachment 125036

Lições aprendidas.....
- Se beber não dirija... tbm não faça esquemas eletronicos. 😆
- Não busque esquemas eletrônicos em forum de cervejeiro. 😂🤣😂🤣

Na real não sei o que fiz no fritzing software que uso para fazer os esquemas... devo ter arrastado e nem vi, e como um serviu de base para o outro foi cagada generalizada.
Acontece nas melhores famílias. KKKK.

fiz tudo mas não consigo colocar a placa na mesma rede wifi. como é feita a configuração?
Depois que vc grava o firmware ele deve reiniciar e irá aparecer a rede IoTBrew. A senha é 1122334455667

Configure sua rede e ele irá reiniciar e estará conectado. Qualquer dúvida me dá um toque. Vlw

Mano vc tem toda a razão, ta ERRADO. 🤦‍♂️
Corrigi.... GND do sensor é no G do ESP.

Agradeço por avisar.
Faz parte!
Helton a regulagem tem que fazer todas as vezes que for usar ou fazendo uma vez ele já fica calibrado? Tipo pode variar devido a abertura diferente da torneira?

Faz parte!
Helton a regulagem tem que fazer todas as vezes que for usar ou fazendo uma vez ele já fica calibrado? Tipo pode variar devido a abertura diferente da torneira?

Olá amigo, se você trabalhar muito próximo do volume mínimo poderá sim haver variação com a mudança da pressão na entrada. Abraço!!

Olá amigo, se você trabalhar muito próximo do volume mínimo poderá sim haver variação com a mudança da pressão na entrada. Abraço!!
Boa tarde.

Sou técnico em eletrotécnica mas uma negação em programação. Gostaria de saber como faço pra comprar créditos no Blynk, existe alguma forma fora a do app, ocorre um erro com meu pagamento e simplesmente não consigo acrescentar valor pra abrir o projeto. Meu contato é 51 992 613 597, se quiser usar o whats. Desde já agradeço.

Zimmer

Boa tarde.

Sou técnico em eletrotécnica mas uma negação em programação. Gostaria de saber como faço pra comprar créditos no Blynk, existe alguma forma fora a do app, ocorre um erro com meu pagamento e simplesmente não consigo acrescentar valor pra abrir o projeto. Meu contato é 51 992 613 597, se quiser usar o whats. Desde já agradeço.

Zimmer

Olá Zimmer, boa tarde amigo! Não precisa comprar crédito, se cadastra no nosso servidor privado gratuito. Nesse tópico ensino a fazer o cadastro.

https://www.homebrewtalk.com.br/thr...com-aplicativo-no-celular.415376/post-5187711
Abraço!

Toque no stop no canto direito superior, em seguida na engrenagem e depois em Delete.
Ok, encontrei...o cara quando é xucro no negócio...afff

Pra não te aborrecer mais hoje, olhando no ML tem vários modelos de ESP8266, qualquer um é compatível com a aplicação ou tem algum que seja mais atualizado, com mais memória, ou mais I/O que outros, tem algum que você recomende?

Vou fazer a compra logo, bem como do sensor de 0,3 a 6l, módulo de relé e solenóide. Chega de ter de ficar cuidando pra não transbordar a água.

Muito obrigado pelo projeto. Semana passada eu encontrei o sensor na net, aí tava pensando em fazer com um painel e arduíno...e nisso um amigo do grupo compartilhou o vídeo do seu canal.

Já me inscrevi lá e tô acompanhando. A eletrônica pra mim é barbada, o problema é a programação. Se quiser dar uma espiada no meu canal https://www.youtube.com/channel/UCjz4KRs_ixxytiur7tUHwSQ .

Abraço e muito obrigado.

Ok, encontrei...o cara quando é xucro no negócio...afff

Pra não te aborrecer mais hoje, olhando no ML tem vários modelos de ESP8266, qualquer um é compatível com a aplicação ou tem algum que seja mais atualizado, com mais memória, ou mais I/O que outros, tem algum que você recomende?

Vou fazer a compra logo, bem como do sensor de 0,3 a 6l, módulo de relé e solenóide. Chega de ter de ficar cuidando pra não transbordar a água.

Muito obrigado pelo projeto. Semana passada eu encontrei o sensor na net, aí tava pensando em fazer com um painel e arduíno...e nisso um amigo do grupo compartilhou o vídeo do seu canal.

Já me inscrevi lá e tô acompanhando. A eletrônica pra mim é barbada, o problema é a programação. Se quiser dar uma espiada no meu canal https://www.youtube.com/channel/UCjz4KRs_ixxytiur7tUHwSQ .

Abraço e muito obrigado.

Vc pode usar o ESP9266 NODEMCU V3 ou o Wemos D1 Mini.
Opa. Vou dar uma olhada no seu canal sim. Vlw amigo.

Boa noite!
Comprei só a placa e o sensor mas não estou conseguindo fazer funcionar.
Conectei no wi-fi iotbrew mas no app aparece que não está online.

O que pode ser??

Attachments

• Screenshot_20201103-213536.jpg
    Screenshot_20201103-213536.jpg
    17 KB
Boa noite!
Comprei só a placa e o sensor mas não estou conseguindo fazer funcionar.
Conectei no wi-fi iotbrew mas no app aparece que não está online.

O que pode ser??
Fala Gustavo, qual servidor vc está usando?

O normal, acabei comprando os créditos no blink

Vamos lá amigo, se está usando o servidor do Blynk, quando for configurar o seu Wifi, em Blynk Server deixe em branco. No campo Blynk Token coloque o token do Blynk que vc encontra no aplicativo. Confirme se o dispositivo conectou a sua rede Wifi.

Server BLYNK.PNG

Back