• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Manta termoisolante Armacell Armaflex

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
E ai pessoal, já começaram a usar o equipamento insulado com a manta? O que acharam? Postem fotos e relatos!

Sexta feira brassei pela primeira vez com meu novo equipamento, uma panela inox de 30L + uma panela de aluminio insulada de 27L. Brassei uma Tripel (Malts: Barley, Wheat e Oat + não maltados com os mesmos 3 cereais). Fiz uma parada proteica a 50C numa panela de 4 litros com os não maltados por 45 minutos, depois juntei tudo numa strike water com target temperature de 67C inicial; ficou em 65C, tampei a panela e só abri 1h depois: a temperatura estava em 61C, ou seja, uma perda de temperatura de 4C/h. Da proxima vez, acho que vou fazer uma Double Infunsion Mash, começando com uma Mash Thickness de 2,4L/kg e em 40 min, reinfusando para levantar a temperatura até uns 3L/kg.

photo 2.JPG

photo 1.JPG

photo 3.JPG

photo 4.JPG

Show de bola Felipe. A minha manta o correio mandou pra floripa e depois palhoça. Kkkk. Só agora que está aqui em Curitiba. Devo estar recebendo essa semana. Valeu

Não terminei de montar a panela mas já recortei a manta, tive que fazer uma emenda para não forçar entre as alças

baH8JMI.jpg

FwznjEP.jpg

SM6mpuE.jpg

Sent from mTalk

To pensando em comprar um rolo e dividir com uns amigos em BH, mas preciso saber se ela é inflamavel

To pensando em comprar um rolo e dividir com uns amigos em BH, mas preciso saber se ela é inflamavel

Não é não, essa é a Armaflex AF, existe a HT, um pouco mais cara mas se bem me lembro suporta 160 graus, no site tem pdfs e pode tirar essa dúvida ou direto com o fornecedor.

AF
Temperatura máx. +110 °C (+85 °C mantas)
Temperatura mín. - 50 °C

Comportamento em caso de incêndio: Autoextinguível, não goteja e não propaga chama.

Sent from mTalk

Eu também sou parceiro se tiver mais uma compra coletiva.
Fiz a pesquisa aqui em Curitiba. O metro está custando 86 reais.
20 reais mais caro o metro.

Eu ficaria com 2 metros!

Sou de Curitiba tbém!

Podemos marcar uma compra do pessoal aqui de Curitiba!

Zappa,

O contato que eu tive foi com a frigelar. E pra falar a verdade, alem de muito mal atendido, o preço está muito mais caro.
Ainda, hoje mesmo, recebi uma outra resposta do "vendedor"

Bom dia Tiago,
Essa que eu tenho é da Polipex..da Armaflex eu estou em falta.!

Apenas para constar, aguenta temperaturas conforme o site?
+110C e -50C?

Pois recebi informações de procurar pela Armaflex AF e na sua cotação aparece como K19100-MANTA ISOLANTE ELASTOMERICO K FLEX ST M 19MM (10M) (POLIPEX)

Seria a mesma coisa?

Ou seja, voltei a estaca zero.
Se tiver mais algumas pessoas de Curitiba, vejo se consigo fazer uma compra coletiva nós por aqui!

@tdruzian tenta nessas

http://www.ciadaborracha.com/produto/espuma-elastomerica
ou
http://www.bermo.com.br/produtos-detalhe/185/Espuma/

busquei no google e são de Curitiba.

"Nós" compramos a AF, a HT que seria a High Temperature é mais difícil de achar, aqui na região de Campinas onde liguei só por encomenda e não tem nem o preço para passar na hora. A AF em seu pdf informa Temperatura máx. +110 °C (+85 °C mantas). Para uso com resistência é perfeita, com chama é bom deixar uma área de recuo acima do fundo da panela para que a chama não fique pegando diretamente. A HT diz que é até +150 °C mas não tem esse parênteses para mantas.

Opa, achei na cia da borracha mas R$ 120,00 o metro!...
Exagerado o preço!!!!!
Tentar achar em outro lugar..
Valeu

Recebi hoje o orçamento da Cia da Borracha, do Jhony.

ELASTOMÉRICA MED. 15 X 1000 X 1000 MM RESISTENTE A 102 C
Qtd: 1m
Preço: 488,25

QUATROCENTOS E OITENTA E OITO REAIS!
Bem, se abracem na manta e fiquem com ela assim pra sempre....

Usei aquela manta termoisolante autocolante usada em capô de carro na minha panela. 70,00 o metro. Achei bom dimais!

Se for ter uma nova compra coletiva, estou dentro.
Aqui em Curitiba, as lojas estão com um preço absurdo e fica inviável fazer a compra.
Quero 2 metros.

Eu tenho interesse em ficar com 2 metros. Mais alguém ? Vamos organizar uma compra ?

Cara....
pelo que estou vendo, tem bastante gente com interesse sim...
Eu fico com 2 metros tbm.

Porém, compra aqui em Curitiba, é totalmente inviável pelo preço abusivo.

Se alguem for de SP e conseguir um preço igual o da primeira compra, to dentro!

Bom dia pessoal!

Ainda estão fazendo compra coletiva? Também estou interessado!:mug:

Back