Utilizei esse fermento numa standard lager, com 25% de milho (milharina). Fermentei como na "bula", a 18 graus e por 12 dias (como sempre faço). No final subi 1 grau por dia até 20 graus e depois só 1 dia a 22 graus. Depois 5 dias no cold crash. Gostei do resultado, da limpidez, da atenuação e do leve "ésteres" que ele deixou (gostei). Durante todo processo tratei o bicho como lager, no starter com pitch rate para lagers.
Na segunda utilização, como slurry da ceva anterior, fiz uma california common, iniciando a fermentação a 16 graus (tentando menos ésteres, como de fato ocorreu) por 2 dias e depois 18 graus. Dessa vez não subi a temperatura (rampa DMS). Resultados bons como na primeira ceva.
Pretendo experimentá-lo em outros estilos de cerveja lagers (e até de ALES) pois achei os resultados interessantes e satisfatórios.
Quanto ao enxofre, ele surgiu momentaneamente na california common e depois sumiu. Pretendo sempre dar um pitch rate alto nele, tentando evitar surpresas comuns que ocorrem nas lagers. Também sempre oxigeno o mosto com cilindro de O2.
Resumindo, gostei da experiência e esse fermento entrou no meu dia-a-dia cervejeiro.