• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Garrafas explodirem....

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fisiowilliam

Well-Known Member
Reaction score
5
Hoje engarrafei minha primeira leva de APA, comprei um kit de 5 litros do lamas, o resultado final foi de 3 litros e meio... segui a receita que veio junto com o kit que diz para colocar todo o primming que vem no kit, sera que foi muito, pois, o kit era de 5 litros e o meu deu apenas 3 litros e meio, sera que corro o risco das garrafas explodirem?

se no kit do lamas o primming veio em uma proporção razoável de 7g/litro, eu diria que não.

pra sua quantidade de cerveja final isso daria 10g/litro - o que é aceitável. talvez vai ficar um pouco mais carbonatada do que deveria, mas não vai explodir. só se uma garrafa estivesse lascada ou fragilizada de alguma forma.

Fica tranquilo que na minha primeiro brassagem fiz as contas erradas e usei 14g/L e das 25 garrafas nenhuma explodiu, so ficou ruim no final que eu abria e a garrafa ficava jorrando espuma pra todo lado.

Pelo que li uma garrafa aguenta ate 8 bar de pressão e isso eh muito! Claro que ela não pode estar zuada ou danificada

Normalmente até umas 10g/L não deve explodir não... maaas, como o crazychiken falou, na minha última leva (Weiss) eu engarrafei com 9g/L e uma das garrafas não aguentou e explodiu. Como foi uma só, imagino que estava com algum problema.

Obs: Mas não é nada legal, como eu tampo o engradado que deixo as garrafas não tive nenhum caco de vidro voando, mas fez uma bagunça no chão.

abraços

Me lembro de ter engarrafado um IRA com 5g/l, e uma garrafa explodiu.
Era uma garrafa com defeito.
Não é só a quantidade de primming q faz uma garrafa explodir.

minha duvida tbem é esta, muitos insumos para pouca litragem final, qual a consequência?

Back