• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

[Financiamento Coletivo] Barril Pet Keggi - CervejaFacil

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Entrei na página do vendedor lá da Argentina e o prêço (convertido para reais) é de R$ 88,00 para o de 10 l. Ainda não tirei minhas conclusões para ele chegar a R$ 199,0 na promoção (ainda essa).

Tbm vi hj no site argentino..
1440 pesos argentinos. Aí aqui no Brasil, 199 reais,o que daria pra comprar 2 unidades e sobrando para o frete. Brasileiro é foda..

Tbm vi hj no site argentino..
1440 pesos argentinos. Aí aqui no Brasil, 199 reais,o que daria pra comprar 2 unidades e sobrando para o frete. Brasileiro é foda..

Brasileiro é foda realmente. Mas a gente costuma ver essa questão pelo lado contrário. O preço expressa uma relação entre oferta e demanda. Quem faz o preço não é o vendedor. É mais o consumidor na vdd. Explico: a lógica do vendedor é vender pelo máximo que o consumidor se dispõe a pagar. Se o consumidor foi lá e fechou o negócio, fechou o preço. Se não comprar o preço abaixa até alguém ir lá e comprar por um preço menor. Aí no caso se tem gente suficiente que aceita comprar por R$199 então o vendedor não vai vender por menos, o preço é esse. Até porque é difícil conseguir lucro com toda a carga de impostos e etc. Com ctz o cara já deve até ter se arrependido de não ter cobrado um pouco mais já que tem tanta demanda.

Então a gente brasileiro é foda nesse sentido, que aceita pagar caro. Culpamos o vendedor, mas não é bem assim.

Não sou economista. Se tiver algum aí no grupo por favor me corrége aê!! Valeu!!!!

Brasileiro é foda realmente. Mas a gente costuma ver essa questão pelo lado contrário. O preço expressa uma relação entre oferta e demanda. Quem faz o preço não é o vendedor. É mais o consumidor na vdd. Explico: a lógica do vendedor é vender pelo máximo que o consumidor se dispõe a pagar. Se o consumidor foi lá e fechou o negócio, fechou o preço. Se não comprar o preço abaixa até alguém ir lá e comprar por um preço menor. Aí no caso se tem gente suficiente que aceita comprar por R$199 então o vendedor não vai vender por menos, o preço é esse. Até porque é difícil conseguir lucro com toda a carga de impostos e etc. Com ctz o cara já deve até ter se arrependido de não ter cobrado um pouco mais já que tem tanta demanda.

Então a gente brasileiro é foda nesse sentido, que aceita pagar caro. Culpamos o vendedor, mas não é bem assim.

Não sou economista. Se tiver algum aí no grupo por favor me corrége aê!! Valeu!!!!
cara bem por ai mesmo, o custo brasil é bastante alto pegando em referencia os valores q os colegas citaram a em conversao direta sai a R$ 88,00, porém uma empresa importanto incide sobre esse valor ipi(2%-45%, ii(2%-30%), pis(1,65%), cofins(7,6%) e icms(27% dependendo do estado) + mais lucro do cara. Só ai por alto o valor fica R$ 127,845643216(ipi e ii usei 2% para cada) e isso sem o lucro do cara, até por isso eles decidiram fabricar parte dos componentes aqui para baratiar isso.

E caso o cara decidisse importar como pessoa fisica os R$ 88,00 seria acrescido de mais 60% de II e 27% de icms em alguns casos. Só com o II o valor ia para R$ 140,00 sem o lucro do cara.

o grande problemas dessas coisas sempre bater no custo brasil que é bastante alto.

Boa discussão, entendo o ponto da maioria, mas acho que faltou um, pelo menos ao ver... eu comprei visando entrar no ambiente de carbonatação forçada (ainda não utilizo o método) e como forma de agradecimento ao Leandro do Cerveja Fácil, hoje se produzo e consumo a minha própria cerveja é graças a ele, porque até um tempo atrás não tinha muitas opções de conteúdo e os que tinham eram cheio de frufru que mais desestimulavam do que incentivavam... enfim o negocio é cerveja no copo, o resto a gente não consome, então se der bem se não amém, cheers!!! Rsrsrs...

Eu nao achei o preço caro em relação aos preço praticados no ramo. É muito fácil falar “ah nao vou pagar 200 reais em um sistema pet”. Ja viu o preço dos post mix e kegs? Vc nao compra um por menos de 700 novo. Para um cervejeiro novo que nao tem condições de investir 700 reias é uma boa iniciativa, pois ainda tem outros 700 reais para investir no sistema de CO2. Entao eu nao julgo o preço. Poderia ser menor, logico que poderia se nao fosse o Brasil. Vejo muitos falarem que os caras que estao trazendo estao ganhando muito. Se estao, parabens pela ousadia de investir em um negocio, botar a cara. Simplesmente estao ofertando um produto barato em relacao aos tradicionais inox e dando a oportunidade para o cervejeiro caseiro decidir se ele quer investir pesado ou se ele quer ficar no basico. Cerveja caseira sao para todos.

Lembrando que PET é permeável para oxigênio, então não é uma boa para quem deixa as cervejas por algumas semanas.
Esse ponto inviabiliza as unidades de volumes maiores para o cervejeiro médio que quer sair do primming, ao meu ver.
Eu não conheço muito o assunto mas considerando que a pressão interna é maior que a ambiente isso não seria positivo? No sentido de expulsar qualquer quantidade de O2 residual...

Eu nao achei o preço caro em relação aos preço praticados no ramo. É muito fácil falar “ah nao vou pagar 200 reais em um sistema pet”. Ja viu o preço dos post mix e kegs? Vc nao compra um por menos de 700 novo. Para um cervejeiro novo que nao tem condições de investir 700 reias é uma boa iniciativa, pois ainda tem outros 700 reais para investir no sistema de CO2. Entao eu nao julgo o preço. Poderia ser menor, logico que poderia se nao fosse o Brasil. Vejo muitos falarem que os caras que estao trazendo estao ganhando muito. Se estao, parabens pela ousadia de investir em um negocio, botar a cara. Simplesmente estao ofertando um produto barato em relacao aos tradicionais inox e dando a oportunidade para o cervejeiro caseiro decidir se ele quer investir pesado ou se ele quer ficar no basico. Cerveja caseira sao para todos.
Bela observação, os preços de kegs, postmix, barril, estão absurdos, um keg de 5l com tampa pra balllock não acha por menos de 500

Eu sou totalmente contra as gambiarras que comprometem a segurança e saude dos nossos, entretanto o Leandro muito julgado e apontado o dedo ajuda mais do que atrapalha. Vejo gambiarras imbecis na internet, sem um pingo de cuidado e isso muito me preocupa. Que atire a primeira pedra a pessoa que se tornou cervejeira nos últimos 2 anos e não aprendeu com ele. Eu estou nesse crowfunding devido a gratidão pelo conhecimento prático e rápido adquirido com eles, me preocupo sim com a segurança desse KEGGI porém não vou utilizar para carbonatação inicialmente. Vou usar para maturação e serviço apenas.

Eu não conheço muito o assunto mas considerando que a pressão interna é maior que a ambiente isso não seria positivo? No sentido de expulsar qualquer quantidade de O2 residual...
Também acredito que tenha algum efeito, mas com certeza não é suficiente. Tanto é que as fabricantes de PET para cerveja revestem o interior e o exterior com camadas químicas para driblar o problema (óxido de sílica e resina epóxi). Se a permeabilidade fosse irrelevante, certamente não haveria essa preocupação.
Inclusive, eles recomendam a não reutilização justamente pelo desgaste dessas camadas.

Eu mesmo uso e abuso e garrafas PET de 1L, que consigo em cervejarias. Mas para consumo mais rápido. Me parece que isso passa a ser relevante quando pensamos em envasar muitos litros, para deixar guardado por algumas boas semanas (quiçá para guarda).

Eu comprei o de 5 litros para ver qual é. Não achei barato mas não estou fazendo comparação com o preço argentino porque a carga tributária lá é bem diferente. Basta ver quanto custa um automóvel que vende lá e aqui. O mesmo carro lá é bem mais barato. Parece absurdo mas não é. Então, além da questão da oferta e da procura, há também questões tributárias que interferem no preço final. De todo modo, achei legal a ideia. Me parece um produto bem portátil. Quanto à permeabilidade do pet ao oxigênio, concordo que existe. Pensando nisso, vou utilizar o keggi para o consumo rápido que faço entre uma produção e outra. Como produzo para consumir em um mês, vou beber o que estiver no pet primeiro e o restante fica armazenado no postmix de inox. Um abraço a todos.

Eu comprei o de 5 litros para ver qual é. Não achei barato mas não estou fazendo comparação com o preço argentino porque a carga tributária lá é bem diferente. Basta ver quanto custa um automóvel que vende lá e aqui. O mesmo carro lá é bem mais barato. Parece absurdo mas não é. Então, além da questão da oferta e da procura, há também questões tributárias que interferem no preço final. De todo modo, achei legal a ideia. Me parece um produto bem portátil. Quanto à permeabilidade do pet ao oxigênio, concordo que existe. Pensando nisso, vou utilizar o keggi para o consumo rápido que faço entre uma produção e outra. Como produzo para consumir em um mês, vou beber o que estiver no pet primeiro e o restante fica armazenado no postmix de inox. Um abraço a todos.

A carga tributária na Argentina é maior que do Brasil, o custo de mão de obra lá é mais barato, tem reportagens sobre, com isso o lucro lá é até maior que aqui pensando em um automóvel. Isso que falam que o carro lá é mais barato que aqui sempre citam o Gol como exemplo, fui olhar os preços lá (OLX) e aqui, Gol 1.6 manual, média de 1.500.000 pesos = 86.100 reais, 1.6 AT média de 1.650.00 = R$ 94.700, aqui na tabela oficial modelo 2020 o 1.6 manual parte de 63.090 e o 1.6 AT parte de R$ 68.490... deve ter carros mais baratos lá como pickups, lá são considerados carro para trabalho e tem impostos menores, não é a toa que tem vários fabricantes por lá e aqui praticamente importamos elas da Argentina, já SUV é luxo e tem impostos maiores por lá.

Eu sou totalmente contra as gambiarras que comprometem a segurança e saude dos nossos, entretanto o Leandro muito julgado e apontado o dedo ajuda mais do que atrapalha. Vejo gambiarras imbecis na internet, sem um pingo de cuidado e isso muito me preocupa. Que atire a primeira pedra a pessoa que se tornou cervejeira nos últimos 2 anos e não aprendeu com ele. Eu estou nesse crowfunding devido a gratidão pelo conhecimento prático e rápido adquirido com eles, me preocupo sim com a segurança desse KEGGI porém não vou utilizar para carbonatação inicialmente. Vou usar para maturação e serviço apenas.
Mas as gambiarras são tradicionais no ramo cervejeiro. Fazer gambiarra nao quer dizer que vc vai comprometer a segurança. Compromete a segurança aquele que, seja em sistemas com mais protecao ou sistema de gambiarra, excede o limite de utilização padrao. Isso passa muito mais por uma conciencia de utilização do que simplesmente utilizar uma gambiarra. O cara pode ter o sistema mais protetivo possivel se ele nao seguir o previsto, vai dar merda. Eu sou da seguinte opinião independentemente do que esteja utilizando. Procure saber ao máximo os pros e contras do produto que vc esteja utilizado e utilize-o dentro das margens de segurança .

Mas as gambiarras são tradicionais no ramo cervejeiro. Fazer gambiarra nao quer dizer que vc vai comprometer a segurança. Compromete a segurança aquele que, seja em sistemas com mais protecao ou sistema de gambiarra, excede o limite de utilização padrao. Isso passa muito mais por uma conciencia de utilização do que simplesmente utilizar uma gambiarra. O cara pode ter o sistema mais protetivo possivel se ele nao seguir o previsto, vai dar merda. Eu sou da seguinte opinião independentemente do que esteja utilizando. Procure saber ao máximo os pros e contras do produto que vc esteja utilizado e utilize-o dentro das margens de segurança .
Falou a mesma coisa que falei.
Eu sou totalmente contra as gambiarras que comprometem a segurança e saude dos nossos
Qualquer sistema seja de PET ou inox tem risco se a pessoa não souber lidar, isso é fato. Por isso não compactuo gambiarras que ensinam a lidar com equipamentos que não foram feitos para isso. Não tem pró pra equipamento que não aguenta pressão e compromete sua saude com residuais quimicos. Não tem pró pra mangueiras que não são atoxicas e assim vai

A minha opinião nesse assunto é: para armazenar 20L de cerveja, 2 keggi de 10l, que sai em 400 reais.
Eu comprei dois postmixes de 19L usados por 400 reais cada, e eles devem durar minha vida cervejeira inteira. Entao se esse for o seu caso, eu recomendaria ir procurando um postmix usado barato até encontrar.
Porém, cada caso é um caso. Se a pessoa estiver só à procura de um substituto para um iKeg, para servir 5L e levar pra algum churrasco e tal, essa talvez seja uma boa opção.

A minha opinião nesse assunto é: para armazenar 20L de cerveja, 2 keggi de 10l, que sai em 400 reais.
Eu comprei dois postmixes de 19L usados por 400 reais cada, e eles devem durar minha vida cervejeira inteira. Entao se esse for o seu caso, eu recomendaria ir procurando um postmix usado barato até encontrar.
Porém, cada caso é um caso. Se a pessoa estiver só à procura de um substituto para um iKeg, para servir 5L e levar pra algum churrasco e tal, essa talvez seja uma boa opção.
O que eu posso te dizer sinceramente é que vc deu uma baita sorte em comprar por esse valor. Geralmente postmix a esse valor ou nao se encontra ou os que tem estao em pessimo estado q pode comprometer a sua brassagem. Ficar procurando postmix usado a um bom preço pode demorar anos e vc pode nao encontrar. Acho q cada um sabe o que faz. Se alguem pode investir em um postmix de 800 reais, ok... se so tem como investir em um pet keg por 200, ta ok tb. O bom da cerveja caseira é isso. Democracia. O que importa é beber a cerveja feita por vc.

O que eu posso te dizer sinceramente é que vc deu uma baita sorte em comprar por esse valor. Geralmente postmix a esse valor ou nao se encontra ou os que tem estao em pessimo estado q pode comprometer a sua brassagem. Ficar procurando postmix usado a um bom preço pode demorar anos e vc pode nao encontrar. Acho q cada um sabe o que faz. Se alguem pode investir em um postmix de 800 reais, ok... se so tem como investir em um pet keg por 200, ta ok tb. O bom da cerveja caseira é isso. Democracia. O que importa é beber a cerveja feita por vc.
Sim... foi só uma dica... se eu consegui, qualquer um pode conseguir tb.. só checar continuamente e ter paciência, se não tiver urgência

A proposta do Leandro sempre foi popularizar a produção de cerveja em casa e é óbvio que o cara vai ganhar com isso, é uma via de duas mãos. O preço pode não ser "barato", até pq isso é quase impossível no BR, mas é razoável (e até justo) para quem quer ter um minikeg e não tem conhecimento em saber quais materiais comprar separadamente e montar um, ou comprar um iKeg.
O nicho dele são as pessoas que produzem 10L e 20L, que possuem um espaço reduzido para armazenamento, querem praticidade e que estão começando (assim como eu), nisso IMHO o Keggi atende a demanda.

Rapaz.... PM usado é 350 a 400 impecavel. Nos grupos q participo aparecem direto.
Raridade é comprar como eu achei, 10L por 240 merreis...

Rapaz.... PM usado é 350 a 400 impecavel. Nos grupos q participo aparecem direto.
Raridade é comprar como eu achei, 10L por 240 merreis...
Po entao faz o favor, quando aparecer novamente la nos grupos por esse preço avisa aqui. Pq eu nao consigo encontrar um bom postmix a 350 reais

PM usado é ouro, só vende que tem enforcado Se o cara tem o minímo de inteligência ele pede quase o preço de um novo. Nunca vi menos de 600 reais, nem usado. Por isso sou muito azarado

Assim que saiu o vídeo já me interessei, me preocupei com a segurança, mas tem válvula de alívio. Eu tenho um postmix de 9 litros, me custou quase 600 reais com o frete. Peguei o barril de 10 litros por 230 com o frete do financiamento. Sinceramente acho que poderia ser mais barato, principalmente o de 5 litros. Mas é um projeto que talvez nem eles acreditaram que iria se concretizar tão rápido, pois não é somente fazer o PET, tem a indústria para fazer um pedido mínimo e trabalhar com a ideia para a demanda. Acho que pode agregar muito, e até mesmo outros fabricantes se interessarem por isso. O dono da brainBox já desenvolveu vários produtos principalmente o Easy!tap que é uma mão na roda para envase de contrapressão. O Leandro tem essa pegada de popularizar a fabricação de cerveja. Eles são empresários, tem ideias para inovar com baixo custo. Quem pode pagar no barril de inox, ter o melhores equipamentos, ótimo, mas não tem ainda esse realidade tem essa opção. Vamos ver com o tempo como serão as coisas com esse barril, acho que o importe será a segurança do produto.

Gostei muito da ideia do produto, mas tb achei caro. Acho que deveria ser na casa dos 80 reais.
O produto é reutilizáveis, mas qual é o limite?
Acho que tem outras opções, não tão bonitinhas, porém mais em conta.

Devo ter muito azar
Estava querendo comprar um Postmix de 19l, mas usado tb só achava caro, ainda mais em MG. Aí, comprei um Postmix 19 litros novo na Americanas, há 15 dias, saiu R$ 611,00 à vista com frete grátis (utilizando cupom de 10% e cashback do banco Inter). Sempre tem esses cupons de 10% na Americanas, tem que ficar atento.

Gostei muito da ideia do produto, mas tb achei caro. Acho que deveria ser na casa dos 80 reais.
O produto é reutilizáveis, mas qual é o limite?
Acho que tem outras opções, não tão bonitinhas, porém mais em conta.
Mas qual produto cervejeiro para utilização de extração de cerveja é 80 reais hj em dia? Nem o barril da Heineken de 5L é 80 reais mais. Os custos estao muito alto ainda mais quando se coloca a chancela “cerveja artesanal”

Back