• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Fermento M27

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rszbraga

Member
Reaction score
0
Estou em dificuldade em encontrar o fermento Belgian Ale Mangrove Jack-M27 - alguém pode indicar alguma loja que tenha o produto em estoque?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Estou em dificuldade em encontrar o fermento Belgian Ale Mangrove Jack-M27 - alguém pode indicar alguma loja que tenha o produto em estoque?

A Mangrove Jack mudou toda a sua linha de fermentos. Procura no site deles o equivalente.

A loja Lamas indicou o S33, contudo acredito não ser o mais apropriado, até mesmo pela temperatura a ser programada no fermentador ser diferente do M27. Qual o fermento equivalente mais próximo do M27.

A loja Lamas indicou o S33, contudo acredito não ser o mais apropriado, até mesmo pela temperatura a ser programada no fermentador ser diferente do M27. Qual o fermento equivalente mais próximo do M27.

Cara,

O @rodfon já te respondeu lá em cima. A MJ mudou os números.

Dei uma googlada aqui e aparentemente o M27 virou M41. Mesmo fermento com outro número, creio eu.

Nunca usei ele, mas se for um fermento com perfil fenólico mais suave, pode usar o S-33 que funciona. Se for um spicy mais agressivo, creio que o T-58 deve substituir bem.

Abraços!

Quanto ao M27, eu o usei para saison e não gostei muito do resultado não...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Só para complementar o tópico, achei no homebrewtalk americano a seguinte equivalência dos novos fermentos da Mangrove:

Some of the strains are new, and (at least according to the Swedish importer) some are simply renamed.

M27 Belgian Ale- M29 French Saison
M07 British Ale- M42 New World Strong Ale
M79 Burton Union- M36 Liberty Bell Ale
M03 Newcastle Brown Ale -M15 Empire Ale

Latest posts

Back