• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Essência / Aromatizante alcóolico na receita

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cristianomartinsoliveira

Active Member
Reaction score
5
Amigos:

Farei uma Bitter e gostaria de colocar Essência / Aromatizante alcoólico na receita. No meu caso, de banana.

Gostaria de saber se alguém já colocou essência alcoólica na receita? Se sim, em qual momento? No envase?

A quantidade indicada seria de 1ml de essência por litro de cerveja?

Obrigado!

Amigos:

Farei uma Bitter e gostaria de colocar Essência / Aromatizante alcoólico na receita. No meu caso, de banana.

Gostaria de saber se alguém já colocou essência alcoólica na receita? Se sim, em qual momento? No envase?

A quantidade indicada seria de 1ml de essência por litro de cerveja?

Obrigado!

Procure não duplicar sua pergunta no fórum.

Eu já adicionei extrato alcoolico natural em algumas cervejas. Com isso quero dizer feito a partir de algum destilado (alcool de cereais diluido, vodka, cachaça) que serviu de solvente pra algo que eu quis extrair o aroma. Dessas essências artificiais a base de alcool que vendem em lojas de produtos culinários, nunca utilizei.

Certamente o momento de adicionar é no envase, vc não vai querer adicionar em nenhum outro momento porque existe o risco de perder o aroma. A quantidade ninguem vai te dizer aqui, porque é impossivel indicar isso. Vc vai ter que pegar a essencia que vc fez/comprou e blendar (misturar) em proporções diferentes na cerveja pronta, até atingir a intensidade que vc deseja. Sugiro pra isso usar uma proveta pra medir a quantidade exata de cerveja e uma pipeta ou o próprio gotejador do frasco da essencia pra medir a quantidade dela.

Abraço

Back