English Porter chocolate com Essência de chocolate

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Manjabosco

Active Member
Joined
Feb 10, 2016
Messages
28
Reaction score
2
Location
cruz alta
Salve cervejeiros, tudo jóia? Vou fazer minha primeira Porter chocolate e estou querendo fazer para a páscoa, então estou querendo uma aroma legal de chocolate, estou pensando em usar uma essência de chocolate, alguém já usou? qual a quantidade que usou por litro? em que momento colocou? segue a essência que achei.

http://www.imperiodasessencias.com.br/essencia-alimenticia-chocolate-30ml-p827
Grãos:

4.2 kg - Pilsen Premium 4 EBC (83.2%)
300 g - 10 min - Mash - Carafa Special I 900... ^ adicionar nos últimos 10 minutos de mostura.
250 g - Chateau Biscuit 50 EBC (5%)
250 g - Melanoidin 59 EBC (5%)
50 g - Carafa II 820 EBC (1%)
 
A receita parece boa, mas já pensou em trocar o malte Pilsen por Pale Ale? Nessas brejas mais pesadas, em minha opinião vai melhor.
Outra coisa, procure extrato natural ao invés de essências... Essências de chocolate tendem a ter aquele sabor de "cobertura de sorvete ruim"... Você pode pensar em usar extrato de cacau também, eu uso nas minhas porters e fica sensacional... Procure pelos extratos da brau flavors
 
Pode também substituir o carafa da receita pelo malte chocolate, que dá um belo aroma e sabor de chocolate meio amargo. Eu fiz uma porter com malte chocolate e adicionei baunilha que ficou parecendo um milkshake. Eu achei top!
 
Beleza, valeu pelas dicas, vou procurar mesmo o extrato. Sobre o Pilsen, moro longe de uma brew shop, quero fazer a cerveja amanhã e só tenho o pilsen em casa, por isso a escolha. e o o rapaz da Brew shop quando me vendeu o Carafa SPECIAL I, disse que seria o substituto do chocolate.
 
Back
Top