Detergente para limpeza antes da passivação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Oi pessoal, tudo bem?

Acabei de adquirir meu primeiro postmix e quero tratá-lo com todo amor e carinho que ele e o investimento merecem.

Vou fazer a passivação com ácido cítrico (500g pra 12 litros de agua). Seguinte: na fase da limpeza, qual detergente ou produto eu posso subtituir o caro e chato de encontrar Kalyclean C 272?

Não dá pra usar o bom e velho vanish ou o bom e velho diabo verde forno?

Qualquer desengraxate/desencrustante alcalino a base de soda, pra cozinha, não rolaria?
 
Last edited:
Oi pessoal, tudo bem?

Acabei de adquirir meu primeiro postmix e quero tratá-lo com todo amor e carinho que ele e o investimento merecem.

Vou fazer a passivação com ácido cítrico (500g pra 12 litros de agua). Seguinte: na fase da limpeza, qual detergente ou produto eu posso subtituir o caro e chato de encontrar Kalyclean C 272?

Não dá pra usar o bom e velho vanish ou o bom e velho diabo verde forno?

Qualquer desengraxate/desencrustante alcalino a base de soda, pra cozinha, não rolaria?
*******, seu postmix não veio "passivado" já?
 
*******, seu postmix não veio "passivado" já?

Opa, Pepe, beleza cara?!

De novo me ajudando!!! 😄👍🏻

Pior que não sei se já é passivado.Comprei numa loja no Shopee e na descrição do produto não falava nada. Imaginei que então não era passivado de fábrica.

Pelo que li, parece que nem todos já vem assim.

O que eles vendem é da kegmaxs, aquele da postagem que vc meu deu dicas
 
Oi pessoal, tudo bem?

Acabei de adquirir meu primeiro postmix e quero tratá-lo com todo amor e carinho que ele e o investimento merecem.

Vou fazer a passivação com ácido cítrico (500g pra 12 litros de agua). Seguinte: na fase da limpeza, qual detergente ou produto eu posso subtituir o caro e chato de encontrar Kalyclean C 272?

Não dá pra usar o bom e velho vanish ou o bom e velho diabo verde forno?

Qualquer desengraxate/desencrustante alcalino a base de soda, pra cozinha, não rolaria?
Normalmente vem passivado sim... Mas não custa garantir né...hehe
Pode usar a soda cáustica sim! Uns 3% é suficiente!
 
Confirmei aqui Pepe. Realmente estava vacilando. Eu deveria antes ter perguntado ao vendedor.

Entao, fiz o que deveria ter feito e perguntei vendedor. Ele me confirmou que é passivado de fábrica. Não satisfeito, perguntei a mais dois vendedores que vendem a mesma linha de postmix e na própria loja da empresa kegmaxs no alibaba. Todos confirmaram.

olha a conversa com a kegmaxs

F9AAAAC9-76B5-4344-9242-D4BD6B9713CD.jpeg
Menos um problema!!! 😉
 
Last edited:
Confirmei aqui Pepe. Realmente estava vacilando. Eu deveria antes ter perguntado ao vendedor.

Entao, fiz o que deveria ter feito e perguntei vendedor. Ele me confirmou que é passivado de fábrica. Não satisfeito, perguntei a mais dois vendedores que vendem a mesma linha de postmix e na própria loja da empresa kegmaxs no alibaba. Todos confirmaram.

olha a conversa com a k
View attachment 127297
Menos um problema!!! 😉
Boa!! um trampo a menos..rsrs

O unico postmix que não vem passivado é aquele do golpista do aliexpress, pq nao vai chegar nunca...kkkkk
 
Acabou de chegar, Pepe!!! Lindão o postmix. Depois vou postar fotos lá no thread das dicas.


Boa!! um trampo a menos..rsrs

O unico postmix que não vem passivado é aquele do golpista do aliexpress, pq nao vai chegar nunca...kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkk

Sou macaco véio, desconfio na alta!!!!

Valeu por mais essa, Pepe!
 
Last edited:
Pessoal, reativando esse tópico pra saber da experiencia de vcs... Vou fazer a passivação de um postmix usado esse fim de semana. Pepe deu ideia de usar soda cáustica mesmo. Alguem já usou? Alguma dica?

E quanto a outros detergentes, alguma dica de qual usar?
 
Então, também tenho dúvida se devo ou não passivar un postmix da Coca-cola que vou pegar de um amigo
É esse
IMG-20220317-WA0005.jpg

Ta escrito Cornelius ind bras
 
Ei Daniel!

Acho que você deveria sim passivar. Antes, alias, faz uma limpeza pesada.
 
Ei Daniel!

Acho que você deveria sim passivar. Antes, alias, faz uma limpeza pesada.
Já estou com ele, veio até com uma pressãozinha e uns 100ml de refrigerante dentro, só joguei uma água mas ainda tem cheiro do xarope de Coca-Cola.
Foi fabricado em 94 e tem umas manchas dentro, segue uma foto do interior.
Está em ótimo estado.
Como devo fazer a limpeza pesada nele?
E faz-se passivação de material usado mesmo? Eu pensei que fosse só uma vez e já era.
 

Attachments

  • IMG_20220322_220006.jpg
    IMG_20220322_220006.jpg
    32.7 KB · Views: 29
Já estou com ele, veio até com uma pressãozinha e uns 100ml de refrigerante dentro, só joguei uma água mas ainda tem cheiro do xarope de Coca-Cola.
Foi fabricado em 94 e tem umas manchas dentro, segue uma foto do interior.
Está em ótimo estado.
Como devo fazer a limpeza pesada nele?
E faz-se passivação de material usado mesmo? Eu pensei que fosse só uma vez e já era.

Pelo que andei vendo e lendo, há diversas orientações quanto a fazer passivação em usados, que vai desde fazer de 2 em 2 anos até não precisar mais. A questão sobre fazer é que ao usarmos, por diversos motivos, há desgaste da camada protetora.

Eu, por escolha, vou fazer no meu. Tem gente que não se importa e não faz. Aí é com cada um.

Quanto a limpeza, não posso te falar com certeza pq esse é exatamente o assunto desse tópico, que tenho dúvidas. Espero que algum santo que saiba possa ajudar um pouco mais, além do que o Pepe ajudou.

Pra fase ácida, vou comprar e usar ácido cítrico. Tem um tutorial da WE que o pessoal recomenda seguir, e fala que pode usar. Deixar ai pra quem quiser.
 

Attachments

  • 1549905315Como-fazer-passivao.pdf
    1.3 MB · Views: 21
Pessoal, reativando esse tópico pra saber da experiencia de vcs... Vou fazer a passivação de um postmix usado esse fim de semana. Pepe deu ideia de usar soda cáustica mesmo. Alguem já usou? Alguma dica?

E quanto a outros detergentes, alguma dica de qual usar?

Ei pessoal! Alguém aí pra dar uma força nessa dúvida?

To querendo usar vanish branco: Alguém sabe se vai dar o mesmo resultado?
 
Pessoal, passivação não é sinônimo de limpeza pesada, vai além disso.

A principal função é tornar a superfície de inox menos reativas a materiais corrosivos e ácidos orgânicos, aumentando a resistência a corrosão, pela selagem da superfície metalica.

Obrigatoriamente tem duas fases , uma alcalina (C 272), para remover óleos e graxas do processo de fabricação do tanque, por exemplo e ácida (A 691), onde através de uma reação de oxidação irá aumentar a resistência a corrosão.

Para quem está com dificuldade de encontrar nossos produtos, KALYCLEAN C 272 e A 691, seguem meus contatos:

Bruno Leite - Kalykim
[email protected]
81 - 992878587 (WhatsApp)
 
Pessoal, passivação não é sinônimo de limpeza pesada, vai além disso.

A principal função é tornar a superfície de inox menos reativas a materiais corrosivos e ácidos orgânicos, aumentando a resistência a corrosão, pela selagem da superfície metalica.

Obrigatoriamente tem duas fases , uma alcalina (C 272), para remover óleos e graxas do processo de fabricação do tanque, por exemplo e ácida (A 691), onde através de uma reação de oxidação irá aumentar a resistência a corrosão.

Para quem está com dificuldade de encontrar nossos produtos, KALYCLEAN C 272 e A 691, seguem meus contatos:

Bruno Leite - Kalykim
[email protected]
81 - 992878587 (WhatsApp)
 
Back
Top