• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Dúvidas após primeira Brassagem

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Hehe, tô vendo que ao final da carbonatação vai sobrar somente uma garrafa de 350 mL de tanta amostra que você tirou ao longo do caminho.

KKKKK, o que é a ansiedade kkk, boa inimiga nesse caso, ja sei que qualquer off flavors serão off flavors ansiolíticos kkk.

Mas pra Red que vou fazer após envasar essa ja me comprometi de deixar ela em paz todas as etapas :D

Bom, após a medição de sábado hoje a ceva manteve o mesmo valor, FG 1.015, o esperado na receita era 1.012, bora pra maturação, fermentou em 18º-22ºc, vai pra geladeira ou deixo a temperatura ambiente em um outro recipiente? Geladeira sem controle, fica na base de 8ºC - 10ºC:

8vEdVN3.jpg
auKsKVj.jpg

Rendeu um tonelzinho de 5 Litros, perdi bastante entre brassagem, lodo e medidor de densidade, mas pra primeira vez acho que ate ta bom hehe

Cara, compra um mini densímetro, a diferença de volume para as medições é gritante, você gasta só uns 80 ml, no máximo.

Mas tem que ser o do Lamas, que vai só até 1060, se comprar um que vai até 1100, fica muito difícil de ler.

Cara, compra um mini densímetro, a diferença de volume para as medições é gritante, você gasta só uns 80 ml, no máximo.

Mas tem que ser o do Lamas, que vai só até 1060, se comprar um que vai até 1100, fica muito difícil de ler.

pois é, mais adiante pretendo ver um mini, esse é só um quebra galho

e finalmente nasceu:

NrQK6YR.jpg

Aroma ficou como eu gostaria, achei um pouco forte , pode ser por algum off mas no geral ta ótima, principalmente pra primeira brassagem.

Valeu por todas as dicas

Boa tarde!

Ontem eu fiz a minha primeira brassagem e estou com dúvidas quanto à possibilidade de medir a densidade inicial após esse processo.
Eu comprei o densímetro, mas não vi que o vendedor não tinha colocado na sacola. Separei um pouco do mosto, mas não sei se vai funcionar.
Desde já, agradeço!

Latest posts

Back