• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Compra coletiva Lafazym Thiols - SP

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Como faço frequentemente lotes de 300l de IPA, acabei fazendo a compra de um pote da Lafazym Thiols para testar.

O frete é por conta do comprador (FOB), e tem que tratar direto com a transportadora.
Então, somado aos R$339,36 da enzima, paguei mais R$100,00 para a transportadora trazer do RS para o interior de SP.

Vai dar um custo de R$1,76 por grama de enzima, e R$0,07 por litro de cerveja (considerando utilizar 4gr por hectolitro) 🍻🍻
Bacana! Obrigado pelas informações. Boa brassagem e se possível se puder postar suas percepções eu agradeço!

Esse valor já posto aqui ou ainda tem desembaraço?
Como na AEB não tinha estoque, o vendedor acabou não formalizando a proposta, mas acredito que seja posto aqui (+ frete até o destino).
Quando normalizar o estoque deles, creio que seja um opção amis viável para a compra coletiva. Tanto pelo volume maior, quanto pelo custo.

Bacana! Obrigado pelas informações. Boa brassagem e se possível se puder postar suas percepções eu agradeço!
Nesse momento estou no 2º dia de fermentação de uma IPA. Como a transportadora me deu 10 dias úteis de prazo para entregar, creio que não será nesse lote que farei o teste (apesar que na ficha técnica, eles dizem que "Lafazym Thiols poderá ser adicionado em maturação ou depois da clarificação").
Com ctz trarei relatos aqui assim que possível.

Como o @Gu_MAZZA bem salientou, acredito que essa enzima aliada aos processos e insumos corretos, mais uma levedura como a da Smart Yest fazendo biotransformação, saia uma cerveja acima dos padrões que conseguimos fazer até então.

Minha próxima cerveja será assim, e mencionarei ela na seção "diário de cerveja" aqui do fórum.

Como faço frequentemente lotes de 300l de IPA, acabei fazendo a compra de um pote da Lafazym Thiols para testar.

O frete é por conta do comprador (FOB), e tem que tratar direto com a transportadora.
Então, somado aos R$339,36 da enzima, paguei mais R$100,00 para a transportadora trazer do RS para o interior de SP.

Vai dar um custo de R$1,76 por grama de enzima, e R$0,07 por litro de cerveja (considerando utilizar 4gr por hectolitro) 🍻🍻
Muito legal, reforçando o comentário do colega, mande suas percepções após a utilização.

Eu também já estou com a enzima, pretendo fazer uma NEIPA daqui duas semanas, atualizarei sobre os meus resultados também.

Chegaram!

WhatsApp Image 2022-08-11 at 19.36.31.jpeg

Agora é porcionar e despachar para quase 20 cervejeiros que irão liberar os tiois pelo Brasil! rsrs

Para todos que participaram das coletivas ou q fizeram uso da enzima, abro aqui o espaço para falar sobre os resultados, receitas, médotos e etc.

Já estou desenhando uma receita em que pretendo utilizar a enzima.

Galera, como comentei, a enzima já chegou. Então para quem não conseguiu participar das coletivas, infelizmente já não consigo incluir ninguém.

Last edited:
Chegaram!

View attachment 128639

Agora é porcionar e despachar para quase 20 cervejeiros que irão liberar os tiois pelo Brasil! rsrs

Para todos que participaram das coletivas ou q fizeram uso da enzima, abro aqui o espaço para falar sobre os resultados, receitas, médotos e etc.

Galera, como comentei, a enzima já chegou. Então para quem não conseguiu participar das coletivas, infelizmente já não consigo incluir ninguém.
Que Maravilha!
Sucesso nas brassagens pessoal!

Uol, acabei de ver o vídeo, bem legal!

Realmente não fala muito sobre a enzima, mas o resultado da cerveja parece ter sido excelente. Uma coisa podemos concluir: Não somos os únicos loucos tentando usar essa enzima!

Fala galera, hoje realizei o envio da enzima para o participantes de fora de SP.

Com o fechamento da coletiva, algumas pessoas acabaram ficando de fora.
Estou deixando disponível uma ultima cota de 25gr (quantidade suficiente para produção de 500 à 800 litros de cerveja) por 55 reais, caso alguém ainda tenha interesse.

Importante, não vou realizar o envio desta cota única, então somente retirada ou envio via uber/transportado para SP-Capital ou regiões próximas.

Edit: Cota adquirida!

Last edited:
Chegaram!

View attachment 128639

Tem ideia de uma nova coletiva ?

Tem ideia de uma nova coletiva ?

Infelizmente não.

Eu só organizei pois era uma maneira de eu conseguir comprar também. E como os 25gr que estou vão me atender por um bom tempo, não pretendo organizar outra pelo trabalho todo que dá.

De qualquer forma, o tópico segue aberto havendo mais pessoas interessadas, vocês podem ser organizar.
Posso passar o contato e auxiliar noq for possível.

Back