• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Como Desativar Termostato da Geladeira

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Opa senhores,

estava com essa dúvida: como deixar a geladeira ligada direto com controle por termostato esterno. Bem, uma solução simples e que não precisa sair cortando os cabos da geladeira, até porque iria depreciá-la, é vc criar um jumper nos fios do termostato original da geladeira. Normalmente os termostatos tem dois fios principais ligados ao termostato por um terminal fêmea. O que pode ser feito, e vou fazer na minha é compra dois terminais macho e ligá-los com um pedacinho de fio de e ligar aos dois terminais fêmeas dos fios. A geladeira ficará ligada direto, ai é só ligar o seu controlador externo.
Qdo vc diz que vai fazer um jumper, vc vai usar o controlador que vc comprou junto com o termostato original?

Qdo vc diz que vai fazer um jumper, vc vai usar o controlador que vc comprou junto com o termostato original?

Não. Vou desligar o termostato da geladeira desconectando os fios dele e esses dois fios para não ter que cortalos vou unilos através de um pequeno cabo com dois terminais macho. Assim a geladeira fica ligada direto, então uso o controlador que comprei para ligar de desligar de acordo com a necessidade.

Não. Vou desligar o termostato da geladeira desconectando os fios dele e esses dois fios para não ter que cortalos vou unilos através de um pequeno cabo com dois terminais macho. Assim a geladeira fica ligada direto, então uso o controlador que comprei para ligar de desligar de acordo com a necessidade.

Fala Jean, na minha geladeira fiz assim tbm, liguei os fios diretamente para deixar a cargo do controlador o acionamento do compressor. Conversando com um técnico de refrigeração ele me alertou sobre o tempo do motor ligado sem descanso, isso segundo ele, pode reduzir consideravelmente o tempo de vida útil desse motor. Veja se seu controlador permite setar um tempo maximo de trabalho seguido de um tempo de descanso. Assim se for fazer um cold por exemplo ele não deixará a geladeira ligada por muitas horas sem resfriar o motor.

Fala Jean, na minha geladeira fiz assim tbm, liguei os fios diretamente para deixar a cargo do controlador o acionamento do compressor. Conversando com um técnico de refrigeração ele me alertou sobre o tempo do motor ligado sem descanso, isso segundo ele, pode reduzir consideravelmente o tempo de vida útil desse motor. Veja se seu controlador permite setar um tempo maximo de trabalho seguido de um tempo de descanso. Assim se for fazer um cold por exemplo ele não deixará a geladeira ligada por muitas horas sem resfriar o motor.

Opa Helton, importante isso que vc falou. Vou ver sim. Valeu!

Back