jalexandre
Well-Known Member
- Reaction score
- 719
Certíssimo cara,vc tem razão!
Fermenta da forma que dá e vamos seguir!
Última coisa...
Qual receita adotar?
Esses aplicativos eles te dão as medidas dos ingredientes em relação a quantidade de água, correto?
Na fervura até os 74°C, eu jogo o malte, lúpulo, mexo e em seguida em desligo a panela e aguardo os 90 min?
Após os 90 min eu parto pra fervura...Mais ou menos isso?
Brigadão galera!!
Cara, aprenda a fazer boas APA´s.
A receita que eu uso sempre é 90% malte pale ale, 10% caramelo e lúpulo na casa dos 20 Ibus.
Eu gosto e uso muito o cascade. As vezes eu uso um malte diferente, mas só comecei essa prática após dominar o básico.
Agora, porque eu sugiro uma APA?
Porque cervejas mais amargas e lúpuladas disfarçam melhor alguns problemas de fermentação, principalmente enquanto estiver sem controle de temperatura.
Tu pode fermentar com US05 ou usar o Mangroove Workhorse. A medida que você for evoluindo teus processos, conhecimentos e equipamentos, tu vai aprimorando tuas receitas.
Abraço!!
PS: Se for fazer BIAB, usa cria o teu perfil inicial no beersmith com base na estimativa ( http://biabcalculator.com/ ) mesmo, e depois vai acertando.
Eu demorei umas 6 brassagens para ajustar o meu beersmith. NO começo eu até tentei fugir do BS, mas depois que tu entende ele, consegue perceber porque ele se
tornou o padrão de mercado para receitas.
Minha sugestão é mirar numa OG perto de 1.050 com uns 20 IBUS, e partir do resultado obtido, ajustar.