• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Clarificação com gelatina no post mix

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

xykomarcal

Well-Known Member
Reaction score
60
Caros,

Alguém tem experiência de usar gelatina no post mix para clarificação?

Normalmente eu uso a gelatina antes de embarrilhar, mas devido ao tempo não terei tempo hábil para isso (Natal).

Li em alguns outros fóruns gringos que tem gente que usa a gelatina no keg ao invés de clarificar antes. Não entope não?

Cheers

Caros,

Normalmente eu uso a gelatina antes de embarrilhar, mas devido ao tempo não terei tempo hábil para isso (Natal).

Li em alguns outros fóruns gringos que tem gente que usa a gelatina no keg ao invés de clarificar antes. Não entope não?

Cheers

São necessários 3 dias para clarificar com gelatina...

Se fizer no PM, vai decantar tudo e vai ter que jogar cerveja fora até que saia toda a gelatina (se sair)...

Minha opinião: Se não tem tempo para clarificar com gelatina, não clarifique...

Caros,

Cheers

Cara pensa no inverso, vai servir dia 24 a noite!?
Dia 20 coloca gelatina no maturador e manda pra geladeira, dia 22 manda pro Post Mix e faça carbonatação forçada e coloque pra gelar proximo de 0°
Dia 23 dê mais uma carga e dia 24 outra carga.

Como disse o colega acima, melhor não clarear do que entupir seu sistema de PM.

Back