Cerveja franziskaner weissbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
fermentando no embalo ta uma stout tbm:
 

Attachments

  • fermentando.jpg
    fermentando.jpg
    98.9 KB · Views: 250
guardei este mosto que sobrou congelado como está aí de fg :1047
será que ele pode ser utilizado para refermentar a cerveja na garrafa priming?
se sim alguem saberia qual a proporção para 20 litros ,pois só tenho 500ml de mosto
 
guardei este mosto que sobrou congelado como está aí de fg :1047
será que ele pode ser utilizado para refermentar a cerveja na garrafa priming?
se sim alguem saberia qual a proporção para 20 litros ,pois só tenho 500ml de mosto

http://www.brewersfriend.com/gyle-and-krausen-priming-calculator/

Se o mosto (do priming) tiver OG diferente, use a opção "Gyle w/ different OG/FG", neste caso você precisará estimar a FG que este mosto chegaria com esse fermento.
 
pessoal qual ficou a receita final de vcs,estou querendo fazer essa cerveja,postem os resultados quem tentou fazer e as dicas
 
Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém fez essa cerveja e se deu certo.

Obrigado
 
até esqueci do post ficou muito boa eu utilizei a levedura m-20 pretendo fazer a proxima com l lfermento liquido
 
Paulo, obrigado pela resposta.

Sou fã dessa cerveja e pretendo faze-la em breve.

Gostaria de saber se você utilizou a receita descrita no inicio das postagens e também como foi feita a sua mosturação.

Obrigado
 
até esqueci do post ficou muito boa eu utilizei a levedura m-20 pretendo fazer a proxima com l lfermento liquido
Paulo, sem querer abusar mas já abusando, vi que você fez algumas alterações na receita inicial... será que você consegue passar qual a sua receita final?
 
ultima vez que ganhei uma franziskaner weiss foi tudo pro ralo... cerveja horrivel do cacete.. pqp
 
Eu ja vi muita receita cheia de itens pra weiss e sinceramente acho completamente desnecessário, quanto menos coisas tiver melhor,
Weiss é uma cerveja de trigo e seu principal objetivo não é aroma de lúpulo , vejo receitas com 3 , 4 tipos de lúpulos...
Weiss é single hop bem feitinho so pra dizer que vai lúpulo, geralmente usa-se algum lúpulo alemão pra amargor, eu uso normalmente o tradition ou magnum que funcionam perfeitamente, e sobre maltes 55% trigo, 45% pilsner, cerveja alemã é simples, nao tem frescura de 3 ou 4 maltes adicionar adjuntos etc...
segue uma receitinha boa de weiss

20 litros
45% malte Pilsner = 2kg
55% malte de trigo = 2,4 kg
lupulo tradition = 12gr
levedura = 1 yeast lab, german weiss
 
O sucesso de uma weiss bem conduzida pra mim esta mais nas rampas de temperatura da mosturacao do que proporcao de malte, a levedura também é muito importante. Se for usar levedura seca iria de lallemand munich, senao usar da bio4. A proporção de malte varia de 30 a 50% trigo em relacao ao pilsen. Lupulagem single hop e boa. Ja fiz weiss com aquele aroma de cravo e banana muito deliciosa usando a proporcao de pilsen maior que trigo. Outro detalhe, usar insumos de qualidade como o trigo da chateau e pilsen sugiro globalmalt. Ja percebi que quando usamos levedura seca, a primeira leva nao fica tao boa quando vc reaproveita a levedura para a proxima...

Abraços e boas cervejas...
 
eu faço a Weiss do Brioco sempre com 75% trigo e 25% pale ale, tudo da castle malt... spalter entra em 60' apenas, e levedura já testei algumas.. hoje mantenho a wb06, fermentando 4 dias a 18°, depois subo pra 24° e deixo até envasar, normalmente entre 6 e 12 dias... no barril refrigerado, depois de 5 dias fica muito boa, mais pra banana do que cravo. É um sucesso aqui..
 

Latest posts

Back
Top