• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Cerveja ótima pós 7 dias de priming e ruim depois

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Salve irmão, esse problema como muitos já disseram está com cara de contaminação, estou no mundo da cerveja tem pouco tempo, porém já fiz muito vinho e hidromel. A limpeza mecânica é sua melhor aliada nesse caso, limpe tudo muito bem com água sanitária e escova na mão, não se preocupem com o que falam sobre arranhar o plástico, pois se esses arranhões estiverem limpos sem contaminação não vai ter problema. Remova muito bem a água sanitária e utilize algum sanitizante de sua preferência. Como em casa eu tenho produtos de sanitização de vinho, que por não ter fervura a sanitização é bem mais chata, eu utilizo uma solução de metabissulfito de potássio após a etapa da água sanitára e só apos isso eu borrifo uma solução de iodophor 12,5ppm ( cerca de 8 gotas por litro). Nunca tive problema com contaminação, faço esse processo com todos meus equipamentos e se demoro um tempinho pra usar, por exemplo garrafa, eu borrifo essa solução de iodophor uns 10 minutos antes de utilizar e deixo escorrendo.
Grande abraço e ótimas brassagens !

Boa noite Ezequiel

Realizo o processo de sanitização muito semelhante ao seu e uma vez aconteceu isso comigo... investiguei tudo que foi possível, revi processos e etc e nao descobri.

Quando fui engarrafar outra leva percebi que algumas das minhas garrafas (que eram reutilizadas), mesmo depois de sanitizadas apresentavam uma crosta de borra enrigecida no fundo, quase imperceptivel sem olhar contra a luz e que não saíam nem com água e sabão...Depois disso comecei a ferver todas as garrafas por uns 15 minutos antes de usa-las e nunca mais tive esse tipo de problema.

Outra coisa que me chamou atenção é que você mencionou que fermentou ela por apenas 4 dias, depois elevou a temperatura e mais 3. Você checou se a atenuação foi completa nesse processo? 4 dias parece pouco tempo.

Espero que tenha ajudado

abs
Sim, já havia atenuado.
Estou na expectativa com esta nova.
Experimentando todo dia pra ver se muda alguma coisa.

Back