• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Balde fermentador com lacre ou sem?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kremer1

Member
Reaction score
1
E ai pessoal?

Eu já vi vários comentários aqui sobre o lacre dos baldes fermentadores, o problema é que eles são opostos!

Quando comprei meu balde fui instruído a deixar o lacre mas já vi gente comentado que é melhor tirar.

Seria legal ouvir as experiências de quem tirou e de quem deixou.
O que vocês acham? O lacre sai ou fica?

Eu arranquei o meu. Fica muito melhor de usar. Caso tu não tire o lacre, fica muito difícil abrir o balde, mesmo com o abridor.

Eu arranquei o meu. Fica muito melhor de usar. Caso tu não tire o lacre, fica muito difícil abrir o balde, mesmo com o abridor.

Pois é, é muito ruim mesmo pra tirar a tampa com o lacre.
E veda bem sem o lacre?

Hehehe..... tire o lacre!!!! ;)

Lacre é algo criado para dificultar a abertura de alguma coisa........... justamente se não romper o lacre!!! :)

Abraço,

Poxa, hoje descobri que deve ficar sem lacre. Minha cerveja não estava fermentando pelo airlock. Daí quando tirei o lacre e martelei novamente a tampa, começou a funcionar na hora

Minha cerveja não fermentava até eu irar o lacre e martelar novamente.

Calma aí, pessoal, isso não interfere na fermentação! Retirar o lacre é só pra facilitar as suas vidas na hora que precisar abrir o balde.

Caso vocês tenham comprado o balde da WE, pode ver que tem um pdf que recomenda a remoção desse lacre.

Nas instruções do pessoal que me vendeu eles diziam pra não tirar o lacre porque "a tampa e o balde são reutilizáveis". Sei lá o que isso quer dizer...

Eu fiquei com medo de tirar o lacre o não conseguir vedar o balde direito mas foi um inferno pra abrir ele depois.

Calma aí, pessoal, isso não interfere na fermentação! Retirar o lacre é só pra facilitar as suas vidas na hora que precisar abrir o balde.

Caso vocês tenham comprado o balde da WE, pode ver que tem um pdf que recomenda a remoção desse lacre.
Tirem.... inclusive nas tampas de algum vem até instrução gravada em relevo (às vezes difícil de enxergar) instruindo a como romper o lacre com uma chave de fenda.

Back