wagnerlibardi
Well-Known Member
- Reaction score
- 59
Como que voce conectou a bomba de maquina de lavar na panela? Estou tendo problemas! Se der envie uma foto
Veja se abre as fotos. Celular.
Como que voce conectou a bomba de maquina de lavar na panela? Estou tendo problemas! Se der envie uma foto
Coloquei uma de 2kw... dá uma fervurinha... rsrsrsrs... hoje colocaria uma de 3kw... lembrando que a leva de 20l precisa de uns 27 a 30l de água... esse foi meu erro...
Esquentou a mangueira pra ela entrar na bomba?
hidrautech.com - Site para compra de resistências
Entra em contato com eles que eles fazem a resistência que você precisar
Comprei duas de 2kw pra uma panela de 38 litros. Uma só consegue chegar à fervura, mas só se a panela estiver fechada.
Escolhi usar duas de 2kw, pra diminuir a inércia térmica, ja que uso Tic pra controlar a temperatura. A segunda assim só é ligada para subida de temperatura e pra fervura.
Eu to pensando em comprar uma de 3000w 220v. Assim nao tenho problema com fiação que eh de 2,5mm2 aqui em casa. Vou usar com o tic tbm na brassagem. Vc usa 2 panelas ou faz tudo na mesma com fundo falso para nao ter contato do grão com a resistência?
Ola
Com esta resistencia, nao teve problema em caramelizar o açucar no fundo da panela?
Marcao
Oi Balabuch,
A foto aí de cima é minha, do equipamento que montei e estou usando! Legal que você gostou... Mas só pra explicar o que fiz:
Aqui em Concórdia-SC, o sistema é 220V monofásico. Eu não tinha terra nesse ponto da casa, então comprei uma barra de cobre, enterrei e puxei fiação para aterrar a rede até o painel principal. Do painel principal eu puxei um cabo para 30A com 3 fios (1 fase, 1 neutro e 1 terra) até uma caixa secundária que tem 2 disjuntores, 1 unipolar 30A e outro disjuntor DR 30A. O disjuntor DR eu considero fundamental para segurança, casa haja qualquer fuga de tensão (curto, choque, etc.) maior do que 30mA, o disjuntor desarma a rede e evita que alguém morra eletrocutado. É barato e vale a pena investir nele! O disjuntor unipolar apenas proteje os equipamentos de sobrecarga, mas não evita choques!
Depois usei fiação e conectores sempre com capacidade para 30A. Tenho duas resistências de 5.000W cada. Elas nunca operam simultâneamente, mas cada uma consome cerca de 18A quando ligada. O meu sistema está projetado com folga, assim evita problema de aquecimento de fios.
Ah, vi o pessoal comentando acima sobre ligar resistências direto em controladores TIC/PID, etc... O ideal é que você ligue essas resistências através de relés de estado sólido, pois os controladores normalmente não aguentam a corrente que as resistências exigem. No meu sistema eu uso controladores PID TC4S da Autonics, relé de estado sólido 40A e um relé mecânico por segurança (os relés de estado sólido sempre deixam passar um pouco de corrente, mesmo quando desligados). As resistências e as panelas são aterradas. Quem puder fazer aterramento não deve deixar de fazer por segurança! Eletricidade não é brincadeira gurizada!
Abraços,
Pessoal, acabei de concluir a instalação da minha nova panela (inox, 60 litros de volume útil, resistência de baixa densidade circular 6000W no fundo e manta isolante) e agora estou em dúvida em relação aos finalmentes. Uma delas é: se pré-aquecer a água a aproximadamente 72º, desligar tudo e despejar o malte (esperando 90 minutos desse modo), ainda assim vou precisar do fundo falso ou de uma bag?
A penela não está aterrada, qual o melhor procedimento para aterrar? Colocar um jacaré na alça da panela e conectar no terra da tomada ?
Boa noite pessoal, montei meu sistema single vessel com uma resistência 6500w(tomadas e ficao tudo para 32a), porém algumas vezes ao colocar a chave teste na panela vejo que acende quando a resistência liga, se eu retirar a chave e colocar de novo ja não acende mais.
Alguém saberia me explicar o porque? E por que é apenas algumas vezes que "vaza essa corrente" e não sempre.
Valeu
Abraços
A penela não está aterrada, qual o melhor procedimento para aterrar? Colocar um jacaré na alça da panela e conectar no terra da tomada ?
Olá a todos, preciso de uma ajuda na instalação da minha resistência elétrica, ela tem 1800W, vou controlar com um TIC-17, mas para não trabalhar muito perto do limite de corrente resolvi instalar um relé de 25A, aí que está minha dúvida. Meu TIC já está todo instalado, eu gostaria de saber em que parte da instalação posso colocar o relé, o modelo dele é esse do link (http://www.metaltex.com.br/produto/tzc/tzc-rele-de-estado-solido-monofasico-ssr). Obrigado
fala pessoal
to querendo fazer um sistema que funcione tanto no fogo quanto eletricamente.
queria fazer meu sistema com 2 panelas, umas com o cereal e a outra com água quente.
tenho algumas duvidas:
a panela com a resistência instalada pode ser aquecida por fogo?
posso usar bazooka?
o sensor de temperatura do TIC desliga a bomba ou a resistência?
obrigado