• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Apanhando na carbonatação forçada: o retorno

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

borrife

Well-Known Member
Reaction score
17
Bom dia confrades,

Estou apanhando um pouco com a carbonatação forçada dos post mixes.

Optei por fazer a carbonatação lenta no estilo set and forget, minha geladeira é antiga e não gela até proximo de 0, consigo no max chegar a 7 graus.

Visto isso, calibrei o regulador de acordo com a tabela, que me deu aprox. 15 psi de pressão, o qual já está regulado fazem uns 10 dias. Porém fui tirar a cerva, e bastante espuma, algumas bolhas mas não está carbonatada a ponto de segurar a espuma por muito tempo. Leva esse tempo mesmo?

Estou servindo com mangueira de 3m trançada atoxica fininha, e torneira pic nic, e ainda não consegui achar a melhor pressão de serviço considerando o barril dentro de isopor com gelo.

alguma recomendação?

Como não conseguiu? É só ir diminuindo até ficar boa de servir.

Se não tá carbonatada seguindo a tabela e não mediu nada errado tem que deixar mais tempo, a não ser que tenha algo vazando.

Como não conseguiu? É só ir diminuindo até ficar boa de servir.

Se não tá carbonatada seguindo a tabela e não mediu nada errado tem que deixar mais tempo, a não ser que tenha algo vazando.

Consegui com a pressão bem baixa.

Detectei vazamento na conexao do gás hoje, deve ser isso.

Consegui com a pressão bem baixa.

Detectei vazamento na conexao do gás hoje, deve ser isso.

As minhas mangueiras são de 1-1.5m não sei direito, com o picnic tap geralmente sirvo em 8psi por aí.

Provavelmente é isso então!

As minhas mangueiras são de 1-1.5m não sei direito, com o picnic tap geralmente sirvo em 8psi por aí.

Provavelmente é isso então!

Quanto a carbonatação estou seguindo a tabela, e deixando o gás ligado direto.

Em dias, está quase com o mesmo que o priming, é isso mesmo?

Eu sempre carbonatei chacoalhando bem durante uns 10 mins com 1kg de co2, deixava a 2C durante2 dias e pronto, baixava a pressao pra 0,2 kg e servia de boa com a picnic e mangueirinha trancada...mas essa semana ficou pronta minha IPA e chegou minha torneira italiana e fui testar e a cerveja esta meio flat, pouco carbonatada e muita espuma, nao consigo servir um copo direito, to quase voltando pra picnic...como faco pra recarbonatar a cerveja no postmix??

Eu sempre carbonatei chacoalhando bem durante uns 10 mins com 1kg de co2, deixava a 2C durante2 dias e pronto, baixava a pressao pra 0,2 kg e servia de boa com a picnic e mangueirinha trancada...mas essa semana ficou pronta minha IPA e chegou minha torneira italiana e fui testar e a cerveja esta meio flat, pouco carbonatada e muita espuma, nao consigo servir um copo direito, to quase voltando pra picnic...como faco pra recarbonatar a cerveja no postmix??

No caso da torneira italiana, acho que não pode diminuir a pressão para servir.

Tenta deixar com 1kg e regular a vazao na torneira

Vou tentar, mas abreja estava espumando muito,hj vou ver como ficou..e retorno aqui

Pessoal como vocês fazem para medir a temperatura do barril? Eu tenho deixado o sensor colado no balde dentro da geladeira e só tiro o keg para injetar o co2. Esse processo dura em torno de uns 15 mim, até parar de entrar co2. Porém quando coloco o barril novamente na geladeira a temperatura dele sobe facilmente uns 2°C. Eu estou utilizando a tabela da acerva gaúcha para saber o quanto colocar de co2, mas como não sei se a temperatura do barril é a mesma que está sendo mostrada no TIC não sei se estou conseguindo inserir o volume correto de co2.

Abraços

Pessoal como vocês fazem para medir a temperatura do barril? Eu tenho deixado o sensor colado no balde dentro da geladeira e só tiro o keg para injetar o co2. Esse processo dura em torno de uns 15 mim, até parar de entrar co2. Porém quando coloco o barril novamente na geladeira a temperatura dele sobe facilmente uns 2°C. Eu estou utilizando a tabela da acerva gaúcha para saber o quanto colocar de co2, mas como não sei se a temperatura do barril é a mesma que está sendo mostrada no TIC não sei se estou conseguindo inserir o volume correto de co2.

Abraços

Cara, coloca o sensor do tic dentro de um recipiente com agua dentro dessa geladeira. A tendencia é que a temp da cerveja se equalize com a do recipiente, ja que nao tem fermentaçao nem geracao de calor.

Latest posts

Back