ThiagoOliveiraAlmeida
New Member
Boa tarde, pessoal.
Estou com um pouco de dificuldade na interpretação do BS referente a configuração do equipamento.
Eu já tenho meus números de perda de água no decorrer das etapas.
Minha pretensão é envasar 20 litros reais de cerveja então:
Minhas etapas de brassagem são bem simples pois faço mais Ale's.
Mosturação 66° ~ 68°
Mashout 76° ~ 78°
Fervura 98° (altitude 775m da minha cidade).
Vou iniciar a mostura com 24L de água e tenho uma panela de 30L.
Estou prevendo perda de 1L por kilo de Malte, logo, uma receita de 5kg serão 5L.
Ao final da mostura, 19 litros;
Lavagem com 9 litros de água:
Início da fervura 28L (meu fogão evapora entre o tempo da temperatura subir e o término da fervura 3L);
Final da fervura 25L;
Perda de Trub 4L
Trasfego pro fermentador 21L;
Perda de lama 1L.
Restanto 20L para envasar.
Com base nessas informações foi isso que eu configurei mas não está batendo as informações de início e pós fervura e não consigo achar o problema.
Printei as configurações das etapas de mosturação e equipamentos e espero que vocês possam me ajudar a ver o que estou fazendo de errado ou se simplesmente estou viajando na maionese.
Estou com um pouco de dificuldade na interpretação do BS referente a configuração do equipamento.
Eu já tenho meus números de perda de água no decorrer das etapas.
Minha pretensão é envasar 20 litros reais de cerveja então:
Minhas etapas de brassagem são bem simples pois faço mais Ale's.
Mosturação 66° ~ 68°
Mashout 76° ~ 78°
Fervura 98° (altitude 775m da minha cidade).
Vou iniciar a mostura com 24L de água e tenho uma panela de 30L.
Estou prevendo perda de 1L por kilo de Malte, logo, uma receita de 5kg serão 5L.
Ao final da mostura, 19 litros;
Lavagem com 9 litros de água:
Início da fervura 28L (meu fogão evapora entre o tempo da temperatura subir e o término da fervura 3L);
Final da fervura 25L;
Perda de Trub 4L
Trasfego pro fermentador 21L;
Perda de lama 1L.
Restanto 20L para envasar.
Com base nessas informações foi isso que eu configurei mas não está batendo as informações de início e pós fervura e não consigo achar o problema.
Printei as configurações das etapas de mosturação e equipamentos e espero que vocês possam me ajudar a ver o que estou fazendo de errado ou se simplesmente estou viajando na maionese.

Last edited: