• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Ajuda na análise da água

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucasprox

Member
Reaction score
8
Caros, recentemente me mudei para a cidade de Córdoba (ARG) e estou por fazer minha primeira brassagem. Busquei a análise de água na empresa responsável daqui e achei as medidas para o bairro em que vivo.

O que mais me chamou a atenção foi que o Ph é 7,8.

Coloquei alguns dos dados na calculadora do Brewersfriend e o resultado de calcio, magnesio, etc, foi de razoável a bom. Ou seja, minha preocupação se dá mais em relação ao Ph.

Aqui eles não tem o Ph Stablyzer. Achei um tal de Buffer 7,00. Mas pelo que li ele serve para estabilizar o Ph em sete. A pergunta então é, se for usar maltes especiais, que baixariam o Ph, será que esse produto não deixaria que baixasse de 7?

Alguem faz cerveja comum Ph desses?

Saudações.

PS: anexo a analise.

Lucas

Attachments

• Mensual Mayo Planta LM.pdf
    390 KB
Cara, se você for estabilizar o pH em 7 vai ficar muito fora da faixa ideal para fermentação.
Eu uso ácido fosfórico aqui para acertar o pH. Você consegue comprar pela internet. Se seu cálcio e demais elementos minerais estão bons, o problema é o pH, usando algum ácido (grau alimentício) você consegue ajustar fácil.

Agora 7,8??
Tô achando alto. Se tiver um medidor de pH dá uma conferida aí.

Caros, recentemente me mudei para a cidade de Córdoba (ARG) e estou por fazer minha primeira brassagem. Busquei a análise de água na empresa responsável daqui e achei as medidas para o bairro em que vivo.

O que mais me chamou a atenção foi que o Ph é 7,8.

Coloquei alguns dos dados na calculadora do Brewersfriend e o resultado de calcio, magnesio, etc, foi de razoável a bom. Ou seja, minha preocupação se dá mais em relação ao Ph.

Aqui eles não tem o Ph Stablyzer. Achei um tal de Buffer 7,00. Mas pelo que li ele serve para estabilizar o Ph em sete. A pergunta então é, se for usar maltes especiais, que baixariam o Ph, será que esse produto não deixaria que baixasse de 7?

Alguem faz cerveja comum Ph desses?

Saudações.

PS: anexo a analise.

Lucas

Já que não tem o Ph stablyser, que tal usar ácido lático alimentício?! é uma boa técnica!

Back