Caros, recentemente me mudei para a cidade de Córdoba (ARG) e estou por fazer minha primeira brassagem. Busquei a análise de água na empresa responsável daqui e achei as medidas para o bairro em que vivo.
O que mais me chamou a atenção foi que o Ph é 7,8.
Coloquei alguns dos dados na calculadora do Brewersfriend e o resultado de calcio, magnesio, etc, foi de razoável a bom. Ou seja, minha preocupação se dá mais em relação ao Ph.
Aqui eles não tem o Ph Stablyzer. Achei um tal de Buffer 7,00. Mas pelo que li ele serve para estabilizar o Ph em sete. A pergunta então é, se for usar maltes especiais, que baixariam o Ph, será que esse produto não deixaria que baixasse de 7?
Alguem faz cerveja comum Ph desses?
Saudações.
PS: anexo a analise.
Lucas
O que mais me chamou a atenção foi que o Ph é 7,8.
Coloquei alguns dos dados na calculadora do Brewersfriend e o resultado de calcio, magnesio, etc, foi de razoável a bom. Ou seja, minha preocupação se dá mais em relação ao Ph.
Aqui eles não tem o Ph Stablyzer. Achei um tal de Buffer 7,00. Mas pelo que li ele serve para estabilizar o Ph em sete. A pergunta então é, se for usar maltes especiais, que baixariam o Ph, será que esse produto não deixaria que baixasse de 7?
Alguem faz cerveja comum Ph desses?
Saudações.
PS: anexo a analise.
Lucas