ajuda ao desempregado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cesarmeh

Member
Joined
Sep 19, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Bom dia, eu i um amigo ficamos desempregados, , e estamos pensando em fazer chopp e vender na praia,

Alguem tem todo procedimento desde a receita ate colocar no barril ?

Ficaria mtu grato
 
Bom dia, eu i um amigo ficamos desempregados, , e estamos pensando em fazer chopp e vender na praia,

Alguem tem todo procedimento desde a receita ate colocar no barril ?

Ficaria mtu grato

longe de mim querer julgar a situação que vc está passando, mas vc não acha que seria melhor tentar algo numa área que já domina?
mas se mesmo assim for querer arriscar, saiba que o processo é lento, trabalhoso e as chances de você ter um produto que será aceito pelo público logo de cara são pequenas, visto que vc não tem nenhuma experiência e estará vendendo na praia, onde poucas pessoas irão pagar o preço que vc vai pedir num chopp artesanal, pois elas não entendem a diferença entre uma breja de massa e uma artesanal.
O melhor que vc pode fazer é ler o livro How to brew ou pesquisar bastante nesse fórum...
Um abraço e boa sorte.
 
o processo pra um chopp bom vai demorar no minimo 1 mes e meio... acho bem improvável que voce va conseguir vender em praias! sem falar que pra vender vai ter que tem registro no mapa, cara beeeem dificil a sua ideia!
 
OLA AGRADECO a preocupacao de todos, mas somente iremos colocar em pratica no verão do próximo ano, eu sou um apreciador de cerveja, e tenho outros rendimentos, entao estou tranquilo financeiramente falando.


Minha unica pergunta e se voces tem algum material para me passar
 
Boa noite,
este forum é o melhor material que conheço… há muita informação aqui… leia os posts fixos principalmente… procure no you tube, tem muita coisa sobre processos para iniciantes
 
O pessoal da Irada daqui no rio fez este caminho. Começou na informalidade, vendendo na praia, depois participando nas feirinhas e alugando espaço em cervejaria para produzir suas levas, e hoje estão num bar num dos bairros mais nobres do rj. Com certeza é possível. Se mate leão com água de bica é bem aceito imagina uma boa breja. Como disseram muita coisa na net pra aprender. Mas talvez colar com um parceiro que já produza seja um modo de acelerar as coisas. Boa sorte aí.
 
Back
Top