guimmartins
New Member
- Reaction score
- 0
Bom dia / Boa Tarde / Boa noite pessoal,
Até hoje eu sempre comprei receitas prontas pela internet ou achei receitas prontas pra copiar ou fazer algum ajuste, mas agora estou tentando desenvolver a minha propria receita para a proxima brassagem. Minha intenção é fazer uma vienna lager e gostaria que vocês me desse opiniões/sugestões a respeito da receita que eu estou pensando.
Segue a receita:
O Volume final da brassagem vai ser em torno de 14 litros pq meu fermentador é de 10
Maltes:
MALTE WEYERMANN® CARAHELL® - 375g (12,5%)
MALTE WEYERMANN® VIENNA® - 1441g (48%)
Malte Chateau Munich - 720g (24%)
MALTE WEYERMANN® MELANOIDINA - 375g (12,5g)
Malte Chateau Oat (AVEIA MALTADA) - 90g (3%)
Total de 3kg de maltes
Lúpulo:
TETTNANG TETTNANGER - 15g (aroma)
CHALLENGER - 15g (amargor)
Fermento:
minha ideia inicial era usar o FERMENTO CALIFORNIA LAGER MANGROVE JACKS M54 mas está impossível de achar então vou substituir pelo FERMENTO FERMENTIS S-23 inicialmente. Escolhi esses porque não tenho um controle de temperatura para a fermentação e eles aceitam uma faixa maior de temperatura para operação.
Desde já agradeço pelas opiniões.
Abraços
Até hoje eu sempre comprei receitas prontas pela internet ou achei receitas prontas pra copiar ou fazer algum ajuste, mas agora estou tentando desenvolver a minha propria receita para a proxima brassagem. Minha intenção é fazer uma vienna lager e gostaria que vocês me desse opiniões/sugestões a respeito da receita que eu estou pensando.
Segue a receita:
O Volume final da brassagem vai ser em torno de 14 litros pq meu fermentador é de 10
Maltes:
MALTE WEYERMANN® CARAHELL® - 375g (12,5%)
MALTE WEYERMANN® VIENNA® - 1441g (48%)
Malte Chateau Munich - 720g (24%)
MALTE WEYERMANN® MELANOIDINA - 375g (12,5g)
Malte Chateau Oat (AVEIA MALTADA) - 90g (3%)
Total de 3kg de maltes
Lúpulo:
TETTNANG TETTNANGER - 15g (aroma)
CHALLENGER - 15g (amargor)
Fermento:
minha ideia inicial era usar o FERMENTO CALIFORNIA LAGER MANGROVE JACKS M54 mas está impossível de achar então vou substituir pelo FERMENTO FERMENTIS S-23 inicialmente. Escolhi esses porque não tenho um controle de temperatura para a fermentação e eles aceitam uma faixa maior de temperatura para operação.
Desde já agradeço pelas opiniões.
Abraços