• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Viabilidade da bomba Inova GP 100 Latão para circulação do mosto

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, estamos trazendo um lote grande de bombas com o corpo e regulagens parecidas com as INOVA, porém em INOX 304. Estou para receber uma unidade em 10 dias, se der tudo certo será uma grande alternativa aos exorbitantes preços das CHUGGERS.

Teremos nas voltagens de 110 e 220v

Potência nominal | Entrada/saída | Max fluxo | Altura MAX | Volt/freq
______W______________NPT________L/min________MTS________V/HZ
__93 /67/46W__________3/4''______36/29/20_____4.5/4/3___115/60 e 220/60

Bomba_inox.jpg

2000

Pessoal alguém já analisou a viabilidade da bomba da Komeco TP 40?? Ela é 127V e tem preço análogo a da INOVA. Só não consegui verificar os materiais... se alguém tiver alguma informação acabamos tendo mais uma opção de bomba.

Vídeo que fiz hoje!
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=qr56x8HwGJo&feature=youtu.be[/ame]

Galera, a bomba é muito boa heim, tão silenciosa que tem q fazer um esforço pra saber se está ligada, não é exagero.

O que não gostei muito foi o acabamento da forma de areia na hr de fazer a fundição, tem umas imperfeições nos dutos. Tem um anel na ponta do eixo que é feito de latão. Agora o rotor me parece ser do mesmo material que as chuggers, perguntei para meu fornecedor mas ele ainda não respondeu.

Uma das vantagens é que ela pode girar seca sem problemas, além de ter regulagem de vazão de 3 níveis.

Fiz um teste aqui num balde e gostei bastante.

Em breve videos dela na panela com água fervendo.

Valores ainda não posso confirmar, mas já adianto que ficará mais ou menos a metade dos valores das chugger.

Abraços.

Não entendi, não encontrou a informação atoxico?

Opa.. achei sim, vi o vídeo! O cade foi mais pra bomba mesmo?
Li que falou que ainda não sabe o preço ao certo, ainda sem uma ideia aproximada de valor? Tem previsão de inicio das vendas?
A bomba que tenho esta começando a babar... Ia meter uma chugger mesmo, mas to aguardando agora essa novidade ae!

Opa.. achei sim, vi o vídeo! O cade foi mais pra bomba mesmo?
Li que falou que ainda não sabe o preço ao certo, ainda sem uma ideia aproximada de valor? Tem previsão de inicio das vendas?
A bomba que tenho esta começando a babar... Ia meter uma chugger mesmo, mas to aguardando agora essa novidade ae!

Ha entendi! :)

Então, estamos trazendo as bombas, mas só saberemos os preços quando sair o valor do imposto certinho. Calculamos que o valor final delas fique algo entre R$600 a R$750.

Acreditamos que até o dia 15/06 já esteja em nossas mãos.

As bombas já estão no Brasil, porém ainda não sabemos os impostos :(. Fiquem ligados no nosso face que avisaremos sobre os preços a chegada por lá :).

Abraço galera.

Problema que estas bombas da inova não tem selo mecanico, ou seja, pode vazar fluido para o mosto.... Nao é isto?

Ao contrário do colega, digo que serve se for de corpo e rotor de latão que é mais resistente a corrosão. Não estou conseguindo ver agora...

É alimentícia? Não. Serve? Se estiver barata sim...
Se não estiver compre a inox do Brewmetal

Em contato com a Inova, eles passaram que água que passa pela bomba pode ser consumida, logo não vejo por que não o mosto...

Eu acompanho esta thread a um tempo já, há diversas opiniões mas uma parece consenso comum. A inova gpc100 é melhor que a bomba de máquina de lavar, não 100 alimentícia quanto a chugger. Me parece o melhor custo benefício aqui no Brasil

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Estou usando esta bomba há alguns meses, eis as minhas considerações até o momento:
Tem boa potência, estou usando num barril inox que fiz de panela.
É muito silenciosa, na potência máxima ela faz algum ruído.
O rotor trava com facilidade, precisa de um bom sistema de filtragem na entrada dela.

Manda pau, estou usando a GP100CB há meses e minhas cervejas estão excelentes!
a bomba é excelente! mil vezes melhor que as de máquina de lavar adaptada e que as chinesinhas solares!
Olha vídeo e foto dela trabalhando aqui!

Leiam o tópico inteiro. A gpc100 é a mais indicada. A gp 230 já não sei. Acho que tem a ver com a temperatura máxima de trabalho

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Back