Torneiras para kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marconova

Active Member
Joined
Jan 31, 2014
Messages
31
Reaction score
7
Olá pessoal.

Estou montando um kegerator e gostaria de alguma orientação quanto às torneiras para extração:

1) Quais são os tipos de torneiras mais indicados?
2) Quais são as demais peças necessárias para a instalação da torneira?

Qualquer dica além dos questionamentos será bem vinda!

abçs

Marco
 
Cara, as mais indicadas são as torneiras Italianas ou Belgas. As Italianas são as mais fáceis de usar, pois além de ajuste de fluxo e função creme, elas fecham sozinhas. As Belgas são excelentes (as melhores, e mais caras), mas não fecham sozinhas.

Materiais, vais precisar do Shank (pescoço/tubo) onde tu vais conectar a torneira de um lado, e do outro lado, um terminal rosqueável para conectar no shank, de forma que tu possa ligar a mangueira que vai para o barril, como na seguinte foto:

100_1.jpg


Abraço,
 
Eu comprei no ali uma igual essa que o Guenter postou, com o shank comprido, já que o pequeno não passaria pela parede da geladera:
http://www.aliexpress.com/snapshot/6150932184.html

Comprei 2 unidades, veio para o BR bem rápido (comprei pelo Singapore post, foi o que o vendedor recomendou), agora está parado na alfândega... foi 100 reais cada, e ele envia como gift...

Peguei também uma estilo americana para adaptar em uma bomba de azeitona, para fazer um negocio mais portátil:
http://www.aliexpress.com/snapshot/6150506774.html

Esses itens vem completos, só falta a mangueira mesmo para conectá-las (e a conexão).
 
Obrigado renatomiani e Guenther!
Pelo visto é mais simples do minha ignorância me fazia imaginar....rs

Só não entendi o q significa dizer q a torneira belga não fecha sozinha.
 
Na italiana qd vc solta o "puxador" (TAP) ele volta pro lugar e para de sair chopp.
Na belga vc precisa voltar ele com a mao. Tipo alavanca manual.

Abs
 
Eu não acho esse "terminal rosqueável"... Nenhuma conexão que eu acho entra no "shank" da minha torneira...

Alguém me dá uma luz?
 
Eu não acho esse "terminal rosqueável"... Nenhuma conexão que eu acho entra no "shank" da minha torneira...

Alguém me dá uma luz?

Estranho... o terminal rosqueável é o que liga na mangueira? Que tipo é a sua torneira?

Com "Nenhuma conexão que eu acho entra no "shank" da minha torneira..." vc quer dizer que procurou conexões hidráulicas/gas e não servem, ou que vc já comprou conexões específicas pra torneira e não serviram? Essas conexões tem pra vender no aliexpres...

Abraço
 
Procurei na minha cidade.. lojas de hidráulica. . De gas.. acho q vou ter q comprar no aliexpress e esperar :/
 
EDIT: Caramba, ressucitaram um tópico de 2014, pra que isso?

queria fazer uma mas no esquema da Northern Brewer: http://youtu.be/zHWy_Vlw3J4

e por falar nisso, vc´s já viram essa Turbo Tap?
http://turbotapusa.com/
Tem uns videos mostrando como funciona.

Sinceramente, isso me parece mais um scam que tudo, tipo aquelas engenhocas milagrosas pra se exercitar em casa. Ou pelo menos fazem um estardalhaço maior do que o produto parece oferecer.

Falam que o turbo tap dá um "rendimento" de 90-98% dos barris enquanto os outros taps dão 70-75%, mas não explicam o que diabos isso quer dizer. Eu não desperdiço 25-30% dos meus kegs mas nem a pau, se tiver uns 100ml no final quando abro pra limpar é muito.

E dizem que oxida menos a cerveja... po, eu vou beber nos próximos 15min, oxidar?

Parece mais que jogam umas palavras bonitas e atuam deforma sensacionalista pra incentivar o consumidor a comprar. Até parece que enche bem rápido sem espumar tanto, mas devido ao estardalhaço suspeito que fazem anteriormente, nem sei se confiaria nisso.

Eu não compraria.
 
EDIT: Caramba, ressucitaram um tópico de 2014, pra que isso?



Sinceramente, isso me parece mais um scam que tudo, tipo aquelas engenhocas milagrosas pra se exercitar em casa. Ou pelo menos fazem um estardalhaço maior do que o produto parece oferecer.

Falam que o turbo tap dá um "rendimento" de 90-98% dos barris enquanto os outros taps dão 70-75%, mas não explicam o que diabos isso quer dizer. Eu não desperdiço 25-30% dos meus kegs mas nem a pau, se tiver uns 100ml no final quando abro pra limpar é muito.

E dizem que oxida menos a cerveja... po, eu vou beber nos próximos 15min, oxidar?

Parece mais que jogam umas palavras bonitas e atuam deforma sensacionalista pra incentivar o consumidor a comprar. Até parece que enche bem rápido sem espumar tanto, mas devido ao estardalhaço suspeito que fazem anteriormente, nem sei se confiaria nisso.

Eu não compraria.


só vendo pra crer mesmo.
mas o cara do video é um as dos bares americanos. Bastante credibilidade.
 
Back
Top