• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

TIC 17 Dúvida

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

borrife

Well-Known Member
Reaction score
17
Boa tarde meus queridos,

Estou quase terminando a fermentação secundaria, e foi tudo feito sem controle de temperatura.

Adquiri um TIC 17 (de um estágio) para melhorar isso na próxima brassagem (programada para mês que vem) e gostaria de saber em relação ao TIC:

Aqui é quente, sempre, seria necessário o TIC de 2 estágios (aquecimento com lâmpada e refrigeração)? Pelo preço, fui no mais simples (não poderia nem estar adquirindo agora por falta de grana) e vou utilizá-lo na minha geladeira antiga a qual estou fermentando a outra leva.

A dúvida é: Esse TIC dá conta de fermentar direitinho?

TIC 17 somente pra refrigeração vai funcionar perfeitamente, quanto a isso ta tranquilo. Se não baixar de uns 20 graus ta tranquilo pra fermentar, e se baixar disso da pra instalar uma lâmpada pra esquentar, mas duvido que precise disso em Sergipe.

Jonnes, ele vai controlar a temperatura do sua geladeira ou freezer de acordo com o que você programar, não esquece de colocar o sensor colado no fermentador ou em um poço termometrico.
A temperatura que deve ser controlada é a do líquido e não a do interior da geladeira.

Back