• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Temperatura fermentação baixa para uma Pale Ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

destynnos

Well-Known Member
Reaction score
12
Olá, a receita de APA que veio com o que comprei diz para fazer a fermentação primária 10d a 18 graus, 7 dias a 8 graus e 5 dias a 0 graus. E fazer o dry Hop 5 dias a 0 graus. Peço desculpas pois sou iniciante mas pelo que me parece ter coisa errada? Isso é normal essas temperaturas ?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Olá, a receita de APA que veio com o que comprei diz para fazer a fermentação primária 10d a 18 graus, 7 dias a 8 graus e 5 dias a 0 graus. E fazer o dry Hop 5 dias a 0 graus. Peço desculpas pois sou iniciante mas pelo que me parece ter coisa errada? Isso é normal essas temperaturas ?

Vai minha dica amigo...

Fermenta a 18 graus ate chegar a 1.025 depois sobe 1 grau por dia ate atenuar.

Joga os lupulos pro dry hopping, calcula uns 3gr/litro, e deixa por 3 dias.

Baixa pra zero por uns 3 dias, se quiser cristalina usa gelatina.

Boa sorte

Minha pitada na conversa
Se for usar gelatina usa antes do dryhop, pois a gelatina vai levar boa parte dos aromas.
Quando eu uso gelatina em IPA faço assim: baixo pra 0c coloco gelatina deixo 2 dias, subo a temperatura faço o dryhop 10dias (não uso hopbag) baixo pra 0c espero 2 dias e envaso.

André Wenderosck

Minha pitada na conversa
Se for usar gelatina usa antes do dryhop, pois a gelatina vai levar boa parte dos aromas.
Quando eu uso gelatina em IPA faço assim: baixo pra 0c coloco gelatina deixo 2 dias, subo a temperatura faço o dryhop 10dias (não uso hopbag) baixo pra 0c espero 2 dias e envaso.

André Wenderosck

Eu uso gelatina sempre depois e nao perco aroma....usar gelatina antes nao tem muito nexo, pois durante o Dry hopping a cerveja vai sujar...

Eu uso gelatina sempre depois e nao perco aroma....usar gelatina antes nao tem muito nexo, pois durante o Dry hopping a cerveja vai sujar...
Então.... Isso vai muito da percepção sensorial de cada um. Pra mim além de perder aroma o amargor também muda, fica mais "fraco" "suave"
A turbidez que o DH deixa fica muito bacana em IPA e APA, não acho que suja a cerveja.

André Wenderosck

A pergunta inicial era essa... Então lá vai.

18 graus é uma temperatura boa pra esse tipo de cerveja. Relaxe.
Ao final da primária (em torno de 7 dias) tu pode aumentar uns graus(4 ou 5) e deixar durante 2-3 dias.

Após isso baixe a temperatura para 8-12 por uns 5 dias.
Baixe a temperatura para 2-4 durante uns 3 dias antes de envasar.

Para cerveja cristalina, deixe mais tempo a baixas temperaturas.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Latest posts

Back