• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Temperatura de fermentaçao

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

homebrew1

Member
Reaction score
0
Galera, estou querendo fazer uma red ale, qual seria uma temperatura boa para fermentação primaria e secundaria ? E quantos dias deixo fermentando ?(Obs: fermento us-05)
Tambem queria saber da maturação
Valeu!

Segue a dica do Antônio que vc vai se dar bem.

Geralmente, esse estilo deve apresentar uma cerveja mais neutra em relação a esteres frutados. Fermentação segue ali por 18~19° até atenuar tudo e uma maturação de 1 semana para arredondar a cerveja. Clarifica com gelatina se for uma cerveja com menos de 6% ABV e faz um cold crash de uns 2~3 dias antes do envase.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Legal pessoal, obrigado pelas dicas. Sou novo no forum, estou aprendendo ainda. Abraços!

Segue a dica do Antônio que vc vai se dar bem.

Geralmente, esse estilo deve apresentar uma cerveja mais neutra em relação a esteres frutados. Fermentação segue ali por 18~19° até atenuar tudo e uma maturação de 1 semana para arredondar a cerveja. Clarifica com gelatina se for uma cerveja com menos de 6% ABV e faz um cold crash de uns 2~3 dias antes do envase.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Cara, uma duvida que eu tenho. Essa maturação de 1 semana aí é feita a qual temperatura?
Estou fermentando uma APA, pretendo fazer uma fermentação secundária a uns 22º e depois a maturação a uns 5º

Valeu.

Cara, uma duvida que eu tenho. Essa maturação de 1 semana aí é feita a qual temperatura?
Estou fermentando uma APA, pretendo fazer uma fermentação secundária a uns 22º e depois a maturação a uns 5º

Valeu.

Maturação é uma temperatura onde a levedura ainda consiga agir e "fazer a limpeza" do próprio trabalho que ela realizou, no seu caso manter nesses 22° por alguns dias.

Abaixo de 10° já é clarificação, pois a maior parte das células vai apenas decantar e deixar a cerveja mais cristalina.

Ainda ocorre maturação, mas em ritmo MUITO mais lento. Você obtém resultados mais rápidos mantendo em temperatura mais elevada.

Latest posts

Back