• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Tampas enferrujada

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rohde

Well-Known Member
Reaction score
50
Alguém tem problemas com formação de ferrugem nas tampinhas?

Carbonato minhas cervejas na geladeira a 22 graus (só para ficar abaixo dos 30 de ambiente daqui) e as gotículas de água que se foram no congelador pingam nas garrafas e algumas tampas (principalmente fórmula) tem enferrujado muito! aspecto horrível. O que faço?

enferrujado por fora, correto?
Por um acaso o tampador é esse?
-tampador-manual-de-ferro-tampas-metalicas-1372072550_15856_g.jpg

sim é esse tampador mesmo, tampas enferrujadas apenas por fora, na coroa.

da uma olhada no sino... o sino enferrujado, por menos que seja já contamina a tampa e tchau.

Ps.: Da uma conferida no teu fuso horário configurado no fórum... viu que tua resposta à minha foto tá com 1h de diferença?

Vou dar uma olhada.
Eu sempre borrifo álcool 70 com iodo por todo arrolhador também, inclusive no sino.

*meu fuso está correto: -4 (horário de Cuiabá) não sei porque ficou invertido o post...

álcool e iodo não removem ferrugem. Eu tive problemas com essa porcaria de tampador tb... Sempre enferruja

Alguém sabe alguma solução pra tampa enferrujada?

Também uso esse arrolhador, mas ele está enferrujando muito minhas tampinhas. Alguém tem alguma idéia do que fazer para ele parar de arranhar e enferrujar tampinhas? Colocar alguma proteção talvez.

Tive um problema com tampinhas enferrujadas também. Fiz uma leva e duas garrafas ficaram com a tampinha enferrujada, só que não era em cima da tampinha e sim no gargalo, bem aparente e por dentro na parte que encosta no vidro. Alguém sabe de alguma precaução para que isso não aconteça?

Latest posts

Back