• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Substituir extrato de malte por malte no starter

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lucas.carnetti

Active Member
Reaction score
7
Bom dia
No momento estou estudando a possibilidade de fazer starter pras minha leveduras e me surgiu uma dúvida.
Há a possibilidade de substituir o extrato de malte por uma "mini brassagem" com malte propriamente dito?
Se sim, alguem tem uma relação estabelecida de malte/litro?

Grato

Sem problemas. Se vc usa software, pega uma panela, mede e coloca os dados pra fazer uma biab de uns 4 ou 5 litros ( ou menos, ou mais, vc quem sabe). Tente chegar a um mosto de 1,040 aproximadamente. Ferva por um tempo e deixe esfriar.
Eu guardei em garrafas pet, depois de resfriado, e congelei. Quando for fazer o starter, descongela, mede a OG, se necessário corrige com um pouco de água, ferva por uns minutos, resfrie e tá pronto pra inocular a levedura devidamente hidratada.
Eu usei malte pilsen, o mais barato.

Eu ja fiz assim.....moí o malte de acordo com a quantidade de precisava, deixei 15 min a 64 graus e depois um mashout de 5 min. Coei com um coador comum, e mandei pro erlenmeyer, funcionou de boa!

Acredito que seria melhor fazer essa "brassagem" em temperaturas mais baixas não?! (dos 64 q tu fez pra baixo) Pra facilitar pras leveduras

Back