AnaMariaLadra
Well-Known Member
sim! e se der bom, passa a visão pra quem tbm quiser importar poder fazer e se dar bemConta pra gente o desfecho.
sim! e se der bom, passa a visão pra quem tbm quiser importar poder fazer e se dar bemConta pra gente o desfecho.
É, então tem que esperar a anvisa fiscalizar, certamente vão abrir pra conferir e ver se liberam.
Conta pra gente o desfecho.
@calmartao e ai jovem? algum update? conseguiu desenrolar com a anvisa?
puts mano que desgraçanao tem opção de recorrer e explicar do que se trata?
perceba que no meu post original do topico, eu falo que tenho ciência de que poderia ficar preso na policia federal quando entrasse no pais, mas, aparentemente, pelos correios a chance é de 100%
um infortúnio ne? é um puta sanitizante top e nao podemos usar
oi, eu entrei no site da anvisa e perguntei se poderia importar o stellarsan e o starsan e essa foi a resposta:a ANVISA nao deixou entrar, os correios estao cagando roa isso, ANVISA proibiu a entrada, nas fazer oq né, este pais e o mais atrasado do mundo, todo mundo usa, aqui e proibido, ate tentei falar pra ele seria usado, mas nao deu nada, vao devolver, foda isso
Cara, é porque a Anvisa aqui é ao contrário, ela só deixa entrar o que é proibido em todo resto do mundo…kkka ANVISA nao deixou entrar, os correios estao cagando roa isso, ANVISA proibiu a entrada, nas fazer oq né, este pais e o mais atrasado do mundo, todo mundo usa, aqui e proibido, ate tentei falar pra ele seria usado, mas nao deu nada, vao devolver, foda isso
oi, eu entrei no site da anvisa e perguntei se poderia importar o stellarsan e o starsan e essa foi a resposta:
Prezado(a) Senhor(a),
Em atenção a sua solicitação, esclarecemos que a importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária para uso próprio é permitida, desde que o produto não contenha substâncias proibidas ou sujeitas a controle especial, e que a compra seja feita em quantidade que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.
No caso de importação para uso pessoal, deve-se observar o disposto no capítulo XII da RDC n. 81/2008 (importação por pessoa física). Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio. Considera-se para uso próprio a importação de produtos em quantidade e frequência compatíveis com a duração e a finalidade de tratamento, ou que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.
Neste caso, a importação poderá ocorrer mediante remessa postal (correios), remessa expressa, encomenda aérea internacional ou até mesmo bagagem acompanhada ou desacompanhada.
Sugerimos consulta à Seção II do Cap. III da RDC n. 81/2008 (Da remessa expressa, remessa postal e encomenda aérea internacional).
mas mesmo assim eles barraram a sua compra
sera que rola de recorrer ou ja era?
A Dr Yeast, antiga fábrica de leveduras do Espírito Santo (vendeu a matriz das leveduras para uma empresa alemã), produz o Kill Germs, que tem composição semelhante aos StarSan.
http://www.dryeast.com.br/loja/index.php#
voce comprou deles? aqui pago 35 reais, esse site ta muito barato, ate fiquei em duvidaEu uso o PAC200 também, pra quem quiser nesse site tá em um preço bem legal.
https://www.lojadoprofissional.com.br/pac-200
Pagava em torno de 40 reais também aqui no brewshop, dai achei esse site.voce comprou deles? aqui pago 35 reais, esse site ta muito barato, ate fiquei em duvida
Excelente preço.Eu uso o PAC200 também, pra quem quiser nesse site tá em um preço bem legal.
https://www.lojadoprofissional.com.br/pac-200
Eu nunca usei, ele é tipo um ácido? Eu uso iodophor, mas pelo que ví, iodophor não é desinfetante. O mais bizarro é que faço cerveja desde de 2009, sempre usei iodophor e NUNCA perdi UMA LEVINHA SEQUER de cerveja com contaminação. Vai entender...Excelente preço.
meu único problema com iodo é a espuma que é muito chata..Eu nunca usei, ele é tipo um ácido? Eu uso iodophor, mas pelo que ví, iodophor não é desinfetante. O mais bizarro é que faço cerveja desde de 2009, sempre usei iodophor e NUNCA perdi UMA LEVINHA SEQUER de cerveja com contaminação. Vai entender...
meu único problema com iodo é a espuma que é muito chata..
mas depois que eu ouvi o cara falando que o efeito do iodo é mais ou menos como se ele INCINERASSE os germes, fiquei bem mais confiante em usar
a espuma eu tiro com alcool borrifando
meu problema com o iodofor foi que descobri que quem tem tireóide isso nao é bom, e como minha esposa tem, preferi nao correr o risco, mesmo que bem minimoEu nunca usei, ele é tipo um ácido? Eu uso iodophor, mas pelo que ví, iodophor não é desinfetante. O mais bizarro é que faço cerveja desde de 2009, sempre usei iodophor e NUNCA perdi UMA LEVINHA SEQUER de cerveja com contaminação. Vai entender...
Mas o PAC 200 também tem que usar na hora né?! Acho que não tem opção de sanitizante diluído que dure igual o starsan aqui pra gente.Não é bem assim, tem mais um estudo falando do iodo, infelizmente ele não é tão eficiente como dizem ser.
E tem outra o iodo só funciona a solução feita na hora, o starsam você pode manter a solução por grandes períodos no borrifador e ainda sim será eficaz.
Eu não tenho artigo que fala sobre a questão do iodo, o robinho beer fala a respeito.
YouTube
Pelo que vi na descrição dele, a solução dura até 24 horas, depois perde a eficiência.Mas o PAC 200 também tem que usar na hora né?! Acho que não tem opção de sanitizante diluído que dure igual o starsan aqui pra gente.
meu problema com o iodofor foi que descobri que quem tem tireóide isso nao é bom, e como minha esposa tem, preferi nao correr o risco, mesmo que bem minimo
Rapaz… eu nunca tinha pensando nisso, mas, como possivel contribuição, acho que em primeiro lugar vc teria que fazer um cálculo das concentrações de iodo final na cerveja.
Escorrendo/deixando a garrafa secar, lembrando que o iodo do sanitizante volatiliza, acho que os traços finais na cerveja seriam praticamente desprezíveis.
Acho também que tem que pensar no sal de cozinha que a gente consome todo dia… se for o iodado, provavelmente o consumo de sal, seria o determinante de algum mal relacionado a isso, a excesso de ingestão de iodo.
E, por fim, o que acho que daria inclusive outro post… tem o flúor, esse veneno, rejeito de indústria, que passaram a colocar na nossa água com a desculpa de que “faz bem pra evitar cárie”, principalmente em comunidades carentes.
Eu nem sabia… mas parece que fluoretam até água mineral.
Pra tirar o flúor da água, é complicado e caro.
Bem, o flúor está relacionado a aumento de casos de hipotireoidismo que acometem muito mais as mulheres.
Enfim… talvez o vilão seja outro.
https://jornal.usp.br/atualidades/fluor-de-heroi-a-vilao/
voce comprou deles? aqui pago 35 reais, esse site ta muito barato, ate fiquei em duvida
Chegou hoje aqui pra mim.
Exatamente o mesmo que comprei na brewshop por 40,00 reais, cheguei a pegar a embalagem pra verificar e é igual.
Aproveitei e comprei um pra mim.Chegou hoje aqui pra mim.
Exatamente o mesmo que comprei na brewshop por 40,00 reais, cheguei a pegar a embalagem pra verificar e é igual.