• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

STARSAN - alguém ja usou?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Se alguém souber de algo que vale a pena, tenho interesse...
eu coloquei ali mais pra cima um carbonator BALL LOCK da kegland que é low profile e ja vem com engate rápido
kl20749_-_liquid_ball_lock_disconnect_-_profile-01.jpg

sai por uns 5 dol cada um, eu acho que compensa.. as coisas da kegland geralmente sao de qualidade
só não achei na morebeer.com vou ver se eles tem outros representantes nos estados unidos.
aqui perto da minha casa tem um representante da kegland (brewhead shop) mas não consultei se tem esse modelo la.. se tiver tbm não vale a pena

Last edited:
eu coloquei ali mais pra cima um carbonator da kegland que é low profile e ja vem com engate rápido

sai por uns 5 dol cada um, eu acho que compensa.. as coisas da kegland geralmente sao de qualidade
só não achei na morebeer.com vou ver se eles tem outros representantes nos estados unidos.
aqui perto da minha casa tem um representante da kegland (brewhead shop) mas não consultei se tem esse modelo la.. se tiver tbm não vale a pena
esse low profile é legal… No ali express comprei esses dias carbonatadores da kegland, tão saindo por 20 e poucos reais.... Estão o preço dos piores aqui no Brasil… Acho que ta valendo a pena...
Vou começar a olhar no ebay… As vezes acha algo bom… Tipo torneira etc...

Bom dia minha gente.

Um amigo vai pros EUA e eu pensei em comprar um starsan pra ele trazer

EU ESTOU CIENTE QUE PODE FICAR PRESO NA POLICIA FEDERAL, A QUESTÃO AQUI É OUTRA.

Vocês acham que vale a pena investir nesse sanitizante? Alguém já usou?
Eu estou interessada apenas pelo fato de que TODOS OS CANAIS que eu assisto que não são brasileiros usam esse sanitizante.

Atualmente eu uso IODO e ALCOOL 70

Por sinal, oq vocês acham que tá valendo a pena comprar de fora? Se alguém me dissuadir do starsan eu queria trazer alguma coisa que fosse valer a pena.
Não pode ser nada muito grande tipo um postmix

Eu não buscaria sanitizante pois temos bons sanitizantes aqui, até um que dizem ser igual a Starsan (KillGerms) mas acho que poucos conhecem. Pensava que Starsan era o top, mas pesquisando sobre sanitizantes encontrei pontos negativos que me levaram a desistir dele. E deve ter algum motivo para as cervejarias usarem acido peracético. Agora uso iodo seguido de enxague, que é o correto apesar de muitos dizerem que não.
Então, se não for para trazer um equipamento, PM, torneira, bomba, minikeg com torneira, eu optaria por cepas leveduras da whitelabs ou wyeast que não tem aqui. Mas levedura seria bom para quem faz banco de levedura.

Tem um tempo que não viajo mas, antes da pandemia, quando eu trazia, nunca tive problemas. Não dá pra trazer na mão, tem que despachar pelo tamanho. Vale a pena trazer o de 32oz (equivalente a 1L). Trouxe 2L em janeiro de 2020 e não terminei nem o primeiro ainda. Tenho um Kill Germs também tá quase no fim: nunca tive problemas com ele mas só acho que ele espuma menos e por causa disso acaba rendendo menos.
Pra vc ter uma uma ideia: com o Starsan, pra sanitizar um Postmix de 10L, são 3L de agua e 4,5 ml de Starsan. Sacudindo dá espuma até a boca. Com o Killgerms faço com 5L de agua e 7,5ml do Kill.

li em algum lugar que seria o mesmo produto. Killgerm eu tenho, é bom, mas só uso pq o iodo mancha os plásticos, e ainda assim dou uma boa passada de alcool 70

eu optaria por cepas leveduras da whitelabs ou wyeast
Eu até pensei nas leveduras mas a pessoa que vai fazer o corre pra mim não é cervejeira.. então a chance de dar ruim por descuido na hora de armazenar é bem grande, ai eu fico pensativa. Se fosse um cervejeiro eu com certeza pegaria.

Bom dia minha gente.

Um amigo vai pros EUA e eu pensei em comprar um starsan pra ele trazer

EU ESTOU CIENTE QUE PODE FICAR PRESO NA POLICIA FEDERAL, A QUESTÃO AQUI É OUTRA.

Vocês acham que vale a pena investir nesse sanitizante? Alguém já usou?
Eu estou interessada apenas pelo fato de que TODOS OS CANAIS que eu assisto que não são brasileiros usam esse sanitizante.

Atualmente eu uso IODO e ALCOOL 70

Por sinal, oq vocês acham que tá valendo a pena comprar de fora? Se alguém me dissuadir do starsan eu queria trazer alguma coisa que fosse valer a pena.
Não pode ser nada muito grande tipo um postmix
Bom dia. Comprei um frasco de starsan de 32 oz em uma loja dos EUA há uns 5 ou 6 anos, e chegou normalmente via correios, teoricamente deveria ter sido retido. Preparo um galão de 5 l de cada vez e dura bastante tempo. Por exemplo coloco 1 l no postmix, fecho e dou uma balançada leve para não gerar muita espuma, volto com o líquido para o galão. Para o restante só uso borrifador, nunca tive problema de contaminação. Um ponto que vi nos fóruns americanos é para usar sempre com água filtrada, pois dependendo da água ele fica leitoso. Com o dólar caro não sei se vale a pena comprar e ficar retido. No meu caso foi uma ótima compra, nunca usei outro sanitizante.

Eu uso IODO aqui há tempos desde que comecei a fazer cerveja. A única coisa que eu faço é: borrifo alcool pra tirar a espuma que fica do IODO e deixo escorrer. Uso literalmente pra tudo: fermentador, garrafas, barril. E ainda dá pra usar durante a brassagem, pra saber se já converteu todo o amido
Se ficar a espuma na hora do envase, vai dar cheiro e sabor. Não importa a concentração (já aconteceu comigo).
Compro Biofor em uma casa agropecuária. É barato. Uso em borrifador também, deixando na geladeira não deteriora tão rapido.

kegland é o bixo e no aliexpress os bagulho sao no precinho mas o frete mata o negocio mano!
pra mim, o frete do sanitizante ta 135 reais KKK o sanitizante custa 35

tambem queria comprar as molinhas pra fechamento automatico das torneiras so que a mola era 2 reais e o frete 25
perdi o amor no frete e peguei, so esperar agora

Iodofor é tão bom quanto o Starsan. Na verdade até uns anos atrás eram os únicos aprovados pela FDA nos EUA para usar nas cervejas.

precisei mudar pois a esposa tem tireoide e nao pode nada com iodo, e pouca a concentraçao suada, mas melhor prevenir, maqs tenho iodo for aqui ainda
Pô, cervejeiro, minha esposa também faz controle da tireóide, não havia levado isso em conta. Precisarei rever o que é possível por aqui.

Uso álcool 70% e ácido peracético desde a minha primeira brassagem em 2014. Nunca tive problemas de contaminação ou qualquer outro. Só precisa ser cuidadoso no manuseio para não se queimar, e nas concentrações para não provocar oxidação da cerveja.

Uso álcool 70% e ácido peracético desde a minha primeira brassagem em 2014. Nunca tive problemas de contaminação ou qualquer outro. Só precisa ser cuidadoso no manuseio para não se queimar, e nas concentrações para não provocar oxidação da cerveja.

Como assim se queimar?

Como assim se queimar?

Ele deve usar o peracético 15%. Como todo ácido .... é perigoso e tem que se tomar todo cuidado não só na manipulação como também na diluição.
O PAC200 por exemplo já é diluído e não traz tanto perigo na manipulação.

Vale lembrar também que a diluição errada do Iodo pode trazer sérios problemas para a saúde.

Ele deve usar o peracético 15%. Como todo ácido .... é perigoso e tem que se tomar todo cuidado não só na manipulação como também na diluição.
O PAC200 por exemplo já é diluído e não traz tanto perigo na manipulação.

Vale lembrar também que a diluição errada do Iodo pode trazer sérios problemas para a saúde.

Ai ficou mais claro, por que da forma como ele disse dá a impressão que se usar ácido peracetico você está se colocando em risco, como se fosse soda caustica...
Eu uso o PAC e nunca tive nenhum problema, por isso fiquei com essa dúvida quando ele disse que há risco de queimadura....

16 dias na anvisa esta parado,
o foda é que tem escrito grandao na embalagem POISON
de repente to espalhando fake news aqui mas eu vi em algum lugar que o starsan nao era liberado no brasil pq acelerava a formação de algas nos rios (????)
nao tenho como confirmar isso pq nao lembro a fonte da informação kkk
acho que seria legal você tentar entrar em contato pra saber oq ta rolando

o foda é que tem escrito grandao na embalagem POISON
de repente to espalhando fake news aqui mas eu vi em algum lugar que o starsan nao era liberado no brasil pq acelerava a formação de algas nos rios (????)
nao tenho como confirmar isso pq nao lembro a fonte da informação kkk
acho que seria legal você tentar entrar em contato pra saber oq ta rolando

bom dia, um amigo que trabalha no correio, em disse pra aguardar uma posiçao deles, ate o momento nao teve um parecer, estou no aguardo

bom dia, um amigo que trabalha no correio, em disse pra aguardar uma posiçao deles, ate o momento nao teve um parecer, estou no aguardo
Já faz um tempo que as informações referentes a qualquer problema na importação você vai conferir no site dos correios, com seu login, inclusive para vincular seu CPF à encomenda caso não venha vincukado

Já faz um tempo que as informações referentes a qualquer problema na importação você vai conferir no site dos correios, com seu login, inclusive para vincular seu CPF à encomenda caso não venha vincukado

olhe como esta

1647455049619.png

em minhas importações aparece isso

1647455306122.png

Attachments

• 1647455241000.png
    1647455241000.png
    24.2 KB

Latest posts

Back