• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Saison com caldo de cana

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

arnaudclement

Member
Reaction score
7
Olá cervejeiros!
Estou com vontade de imitar a saison de caipira (que nunca achei para experimentar) usando caldo de cana, alguém já usou? Tem dicas, como fica o sabor? Estou querendo fazer uma cerveja que lembra um pouco a caipirinha usando também um pouco de citra.
Valeu!

Nunca usei, mas tenho curiosidade! Se eu fosse escolher, adicionaria no final da fervura para minimizar os riscos de contaminação.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu já usei caldo de cana em uma APA.

Ficou bem seca e um pouco com sensação alcoolíca.

Usei 2,5 litros de caldo de cana para 25 litros de cerveja. Fervi uns 5 minutos o caldo de cana, deixei esfriar e coloquei no fermentador, depois larguei o mosto por cima.

Separei a leva em dois fermentadores, como faço em 95% das vezes, em um deixei "pura" e em outro coloquei pó de guaraná.

A com pó de guaraná ficou melhor, deu um pouco de corpo e praticamente eliminou a sensação do álcool.

Se sua inteção é fazer uma caipibeerinha, acho que vai funcionar.

Normalmente fermento de Saison já é um cavalo, fermenta tudo e mais um pouco e seca bem a cerveja, juntando a garapa vai ficar extra seca.

Sobre o lúpulo, acho que o Lemondrop ou o Sorachi Ace talvez remetam mais ao perfil de limão que o Citra.

Não ficou com gosto de cana não.

Não me lembro do teor de açúcar também, mas é só medir com o densímetro a garapa pura.

A garapa é puro açucar kkkk como o Antonio citou ou vai elevar o teor alcoolico ou deixar sua cerveja doce

Latest posts

Back