• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Remoção rótulo cerveja Coruja Viva 1 litro

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Opa!
Polêmicas à parte... Uma maneira que tiraria mas certamente não ficaria legal seria lixar com uma lixa bem fina... No Dremel tem uma broca de escrever em vidro que resolve (costumo raspar aquelas datas de validade que vem no copo de requeijão, mas fica fosco, parecendo jateado e por isso raspo o fundo do copo todo...)

Não achas que seria melhor fazer um adesivo personalizado e pregar por cima?

porque ao invés de tentar tirar o rótulo vc não bola um e cola por cima do original.....

Uma idéia é justamente a de "jatear" a garrafa. Use jato de areia na garrafa toda, provavelmente vai arrancar a pintura e substituir pelo "fosco" do jato.

Outra idéia seria pintar com Coralit fosca verde/preta (ops, foi mal pela propaganda da Coral kkk), que é exatamente a tinta que se usa pra fazer lousa escolar. Faça uma moldura retangular na garrafa usando fita adesiva, pinte algumas demãos dessa tinta esmalte fosca e espere secar bem. Acho que com 2 ou 3 demãos, o alto relevo da pintura deve ser totalmente sobreposto. Assim, você poderá utilizar as garrafas e escrever as infos da sua cerveja no corpo delas.

Vou fazer isso em 2 dos meus barris também.

Colegas,

se esta pintura for semelhante as marcações de volume em frascaria de laboratório eu descobri - sem querer - como retirar.

Aqui no laboratório deixamos a frascaria em molho de solução de ácido clorídrico 5% de um dia para o outro e, por acidente, esqueci as minhas por uma semana. Quando fui retirar a frascaria para enxaguar as marcações saíram na água passando levemente a mão.

Não custa tentar desde que SE TOMEM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS na manipulação de ácido clorídrico. Vale lembrar que nunca se mistura água ao ácido para diluição mas sim o ácido - AOS POUCOS - á água.

joao

Colegas,

para confirmar.

Esta semana deixei duas garrafas da WAY em banho de ácido clorídrico 2% por dois dias e as marcações saíram facilmente só passando um pano na hora de enxaguar com água.

Se as marcações da Coruja forem iguais esta é uma solução.

Attachments

• IMG-20150227-WA0004.jpg
    IMG-20150227-WA0004.jpg
    169.4 KB

Latest posts

Back